Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorViveiros Santana, Clareanna-
dc.date.accessioned2022-09-11T13:35:48Z-
dc.date.available2022-09-11-
dc.date.available2022-09-11T13:35:48Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/24435-
dc.description.abstractThis work is the result of a monograph research, whose general objective was to analyze, reflect and launch impressions about the experience of teacher training in the Social Sciences Degree course at UFPB in the pandemic period of covid19 experienced from 2019. I seek to understand how this moment affected teacher training and, appropriating studies on Brazilian education, I interpret my formative trajectory in the degree from 2020 to 2021, considering the impacts caused by the pandemic context and the implementation of remote teaching. For that, the methodology of autoethnography was used, where the researcher's "I" - which is also the observed - becomes important here, because the self of those who live and think about this work is their fundamental part of it. From the experiences reported, the questions and reflections discussed here, we can understand the impacts of the remote period on teacher training in social sciences.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by ccs ufpb (ccs@cchla.ufpb.br) on 2022-09-11T13:35:48Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) 2021.2 LIC CLAREANNA SANTANA.pdf: 3342784 bytes, checksum: 12049aaefbe80b0c6ca8cd561b867a4d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-09-11T13:35:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) 2021.2 LIC CLAREANNA SANTANA.pdf: 3342784 bytes, checksum: 12049aaefbe80b0c6ca8cd561b867a4d (MD5) Previous issue date: 2022-06-15en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectformação docente, pandemia, ensino remoto, Licenciatura em Ciências Sociais, autoetnografia.pt_BR
dc.titleEXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO DOCENTE EM CIÊNCIAS SOCIAIS: UMA PERSPECTIVA AUTOENOGRÁFICApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva Toscano, Geovânia-
dc.description.resumoEste trabalho é resultado de uma pesquisa de monografia, que teve como objetivo geral analisar, refletir e lançar as impressões a respeito da experiência de formação docente no curso de Licenciatura de Ciências Sociais na UFPB no período pandêmico da covid19 vivenciado a partir de 2019. Na busca de compreender como esse momento afetou a formação docente e, me apropriando dos estudos sobre a educação brasileira, interpreto a minha trajetória formativa na licenciatura no período de 2020 a 2021, considerando os impactos causados pelo contexto pandêmico e implantação do ensino remoto. Para tanto, foram utilizados a metodologia da autoetnografia, onde o “Eu” da pesquisadora - que também é a observada - se torna importante aqui, pois o self de quem vive e pensa este trabalho é sua parte fundamental dele. A partir das experiências relatadas, das questões e reflexões aqui trabalhadas, podemos compreender os impactos do período remoto na formação docente em ciências sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021.2 LIC CLAREANNA SANTANA.pdf3,26 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons