Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2445
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, Laís Emanuely Albuquerque dos-
dc.date.accessioned2017-09-27T16:14:05Z-
dc.date.available2015-03-17-
dc.date.available2017-09-27T16:14:05Z-
dc.date.issued2015-03-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2445-
dc.description.abstractThe sites are virtual environments that facilitate interaction and dynamics of the school library with your community, in this sense, the research identifies school libraries of the private schools of the city of João Pessoa (Pb), which provides this virtual environment. Regarding the methodological process, the research is characterized as exploratory and descriptive, using the virtual environment to collect data. Participated in the sampling 28 school libraries of the private network city teaching of John People who obtained the first 28 places in the National High School Exam - ENEM held in 2014. As a result, it was observed that the number of schools that have library site itself is unsatisfactory and the information contained in these sites were considered superficial, allowing little or no library interaction with their school community.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-27T16:14:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LEAS27092017.pdf: 3869693 bytes, checksum: aef43382f58ed4168d9e43a849041cc7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-27T16:14:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LEAS27092017.pdf: 3869693 bytes, checksum: aef43382f58ed4168d9e43a849041cc7 (MD5) Previous issue date: 2015-03-17en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBIBLIOTECA ESCOLARpt_BR
dc.subjectDISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.subjectAUTOMAÇÃO EM BIBLIOTECASpt_BR
dc.subjectCOMUNICAÇÃO VIRTUALpt_BR
dc.titleComunicação e interação virtual: sites nas bibliotecas escolares do ensino privado da cidade de João Pessoa, PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1CARVALHO, Ediane Toscano Galdino-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772930Z6pt_BR
dc.contributor.referee1NASCIMENTO, Genoveva Batista do-
dc.contributor.referee2SILVA, Patrícia Maria da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4301254J8pt_BR
dc.description.resumoOs sites são ambientes virtuais que facilitam a interação e dinamicidade da biblioteca escolar com sua comunidade, neste sentido, a pesquisa identifica as bibliotecas escolares da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa (Pb), que dispõe deste ambiente virtual. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, utilizando-sedo ambiente virtual para coletar os dados. Participaram da amostragem 28 bibliotecas escolares da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa que obtiveram os 28 primeiros lugares no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM realizado em 2014.Como resultado, observou-se que o número de escolas que possuem biblioteca com sitepróprio é insatisfatório e as informações contidas nestes sites foram consideradas superficiais, permitindo pouca ou nenhuma interação da biblioteca com sua comunidade escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LEAS27092017.pdf3,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons