Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2445
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SANTOS, Laís Emanuely Albuquerque dos | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-27T16:14:05Z | - |
dc.date.available | 2015-03-17 | - |
dc.date.available | 2017-09-27T16:14:05Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2445 | - |
dc.description.abstract | The sites are virtual environments that facilitate interaction and dynamics of the school library with your community, in this sense, the research identifies school libraries of the private schools of the city of João Pessoa (Pb), which provides this virtual environment. Regarding the methodological process, the research is characterized as exploratory and descriptive, using the virtual environment to collect data. Participated in the sampling 28 school libraries of the private network city teaching of John People who obtained the first 28 places in the National High School Exam - ENEM held in 2014. As a result, it was observed that the number of schools that have library site itself is unsatisfactory and the information contained in these sites were considered superficial, allowing little or no library interaction with their school community. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-09-27T16:14:05Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LEAS27092017.pdf: 3869693 bytes, checksum: aef43382f58ed4168d9e43a849041cc7 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-27T16:14:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) LEAS27092017.pdf: 3869693 bytes, checksum: aef43382f58ed4168d9e43a849041cc7 (MD5) Previous issue date: 2015-03-17 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | BIBLIOTECA ESCOLAR | pt_BR |
dc.subject | DISSEMINAÇÃO DA INFORMAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | AUTOMAÇÃO EM BIBLIOTECAS | pt_BR |
dc.subject | COMUNICAÇÃO VIRTUAL | pt_BR |
dc.title | Comunicação e interação virtual: sites nas bibliotecas escolares do ensino privado da cidade de João Pessoa, PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | CARVALHO, Ediane Toscano Galdino | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772930Z6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | NASCIMENTO, Genoveva Batista do | - |
dc.contributor.referee2 | SILVA, Patrícia Maria da | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4301254J8 | pt_BR |
dc.description.resumo | Os sites são ambientes virtuais que facilitam a interação e dinamicidade da biblioteca escolar com sua comunidade, neste sentido, a pesquisa identifica as bibliotecas escolares da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa (Pb), que dispõe deste ambiente virtual. Em se tratando do processo metodológico, a pesquisa caracteriza-se como exploratória e descritiva, utilizando-sedo ambiente virtual para coletar os dados. Participaram da amostragem 28 bibliotecas escolares da rede particular de ensino da cidade de João Pessoa que obtiveram os 28 primeiros lugares no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM realizado em 2014.Como resultado, observou-se que o número de escolas que possuem biblioteca com sitepróprio é insatisfatório e as informações contidas nestes sites foram consideradas superficiais, permitindo pouca ou nenhuma interação da biblioteca com sua comunidade escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LEAS27092017.pdf | 3,78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons