Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCandido, Andressa Kelly Tavares-
dc.date.accessioned2017-09-29T13:29:39Z-
dc.date.available2015-12-15-
dc.date.available2017-09-29T13:29:39Z-
dc.date.issued2015-12-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492-
dc.description.abstractThis article is the work of completion of the Psychology course at the Federal University of Paraíba . It introduces the concept of Psychology , as well as the process of assessment and intervention , emphasizing the Reading Workshop as a way to intervene in a class complaining of difficulty in the reading process . Reading workshop was chosen as the focus of attention because of the demand mentioned above and as can be performed with a large number of participants and can contribute to learning in the construction of cognitive knowledge, interaction ( between students , teachers and contents) , the exchange of experience , creativity and imagination , and thus can stimulate the pleasure of reading .pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-29T13:29:39Z No. of bitstreams: 1 AKTC15122015.pdf: 620107 bytes, checksum: 903e8f2ff85e4bbcb35a50a5303dcef0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-29T13:29:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AKTC15122015.pdf: 620107 bytes, checksum: 903e8f2ff85e4bbcb35a50a5303dcef0 (MD5) Previous issue date: 2015-12-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectOficina de leiturapt_BR
dc.subjectIntervenção psicopedagógicapt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.titleOficina de leitura como intervenção psicopedagógicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Chaves, Maria Tereza Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2147591836139322pt_BR
dc.description.resumoO artigo é resultado do trabalho de conclusão do curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Apresenta o conceito da Psicopedagogia, assim como o processo de avaliação e intervenção, dando ênfase a Oficina de Leitura como uma forma de intervir em uma turma detectada com dificuldade no processo da leitura. Escolhemos a oficina de leitura como instrumento de intervenção devido à demanda citada anteriormente e visto que pode ser realizada com um número grande de participantes e pode contribuir na aprendizagem, na construção de conhecimento cognitivo, na interação (entre os alunos, o docente e os conteúdos), na troca de experiências, na criatividade e imaginação, podendo assim estimular o prazer em ler.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AKTC15122015.pdf605,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.