Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Candido, Andressa Kelly Tavares | - |
dc.date.accessioned | 2017-09-29T13:29:39Z | - |
dc.date.available | 2015-12-15 | - |
dc.date.available | 2017-09-29T13:29:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492 | - |
dc.description.abstract | This article is the work of completion of the Psychology course at the Federal University of Paraíba . It introduces the concept of Psychology , as well as the process of assessment and intervention , emphasizing the Reading Workshop as a way to intervene in a class complaining of difficulty in the reading process . Reading workshop was chosen as the focus of attention because of the demand mentioned above and as can be performed with a large number of participants and can contribute to learning in the construction of cognitive knowledge, interaction ( between students , teachers and contents) , the exchange of experience , creativity and imagination , and thus can stimulate the pleasure of reading . | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-09-29T13:29:39Z No. of bitstreams: 1 AKTC15122015.pdf: 620107 bytes, checksum: 903e8f2ff85e4bbcb35a50a5303dcef0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-09-29T13:29:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AKTC15122015.pdf: 620107 bytes, checksum: 903e8f2ff85e4bbcb35a50a5303dcef0 (MD5) Previous issue date: 2015-12-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Oficina de leitura | pt_BR |
dc.subject | Intervenção psicopedagógica | pt_BR |
dc.subject | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.title | Oficina de leitura como intervenção psicopedagógica | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Chaves, Maria Tereza Oliveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2147591836139322 | pt_BR |
dc.description.resumo | O artigo é resultado do trabalho de conclusão do curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Apresenta o conceito da Psicopedagogia, assim como o processo de avaliação e intervenção, dando ênfase a Oficina de Leitura como uma forma de intervir em uma turma detectada com dificuldade no processo da leitura. Escolhemos a oficina de leitura como instrumento de intervenção devido à demanda citada anteriormente e visto que pode ser realizada com um número grande de participantes e pode contribuir na aprendizagem, na construção de conhecimento cognitivo, na interação (entre os alunos, o docente e os conteúdos), na troca de experiências, na criatividade e imaginação, podendo assim estimular o prazer em ler. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AKTC15122015.pdf | 605,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.