Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492
Tipo: TCC
Título: Oficina de leitura como intervenção psicopedagógica
Autor(es): Candido, Andressa Kelly Tavares
Primeiro Orientador: Chaves, Maria Tereza Oliveira
Resumo: O artigo é resultado do trabalho de conclusão do curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Apresenta o conceito da Psicopedagogia, assim como o processo de avaliação e intervenção, dando ênfase a Oficina de Leitura como uma forma de intervir em uma turma detectada com dificuldade no processo da leitura. Escolhemos a oficina de leitura como instrumento de intervenção devido à demanda citada anteriormente e visto que pode ser realizada com um número grande de participantes e pode contribuir na aprendizagem, na construção de conhecimento cognitivo, na interação (entre os alunos, o docente e os conteúdos), na troca de experiências, na criatividade e imaginação, podendo assim estimular o prazer em ler.
Abstract: This article is the work of completion of the Psychology course at the Federal University of Paraíba . It introduces the concept of Psychology , as well as the process of assessment and intervention , emphasizing the Reading Workshop as a way to intervene in a class complaining of difficulty in the reading process . Reading workshop was chosen as the focus of attention because of the demand mentioned above and as can be performed with a large number of participants and can contribute to learning in the construction of cognitive knowledge, interaction ( between students , teachers and contents) , the exchange of experience , creativity and imagination , and thus can stimulate the pleasure of reading .
Palavras-chave: Oficina de leitura
Intervenção psicopedagógica
Psicopedagogia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Psicopedagogia
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492
Data do documento: 4-Dez-2015
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AKTC15122015.pdf605,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.