Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492
Tipo: | TCC |
Título: | Oficina de leitura como intervenção psicopedagógica |
Autor(es): | Candido, Andressa Kelly Tavares |
Primeiro Orientador: | Chaves, Maria Tereza Oliveira |
Resumo: | O artigo é resultado do trabalho de conclusão do curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba. Apresenta o conceito da Psicopedagogia, assim como o processo de avaliação e intervenção, dando ênfase a Oficina de Leitura como uma forma de intervir em uma turma detectada com dificuldade no processo da leitura. Escolhemos a oficina de leitura como instrumento de intervenção devido à demanda citada anteriormente e visto que pode ser realizada com um número grande de participantes e pode contribuir na aprendizagem, na construção de conhecimento cognitivo, na interação (entre os alunos, o docente e os conteúdos), na troca de experiências, na criatividade e imaginação, podendo assim estimular o prazer em ler. |
Abstract: | This article is the work of completion of the Psychology course at the Federal University of Paraíba . It introduces the concept of Psychology , as well as the process of assessment and intervention , emphasizing the Reading Workshop as a way to intervene in a class complaining of difficulty in the reading process . Reading workshop was chosen as the focus of attention because of the demand mentioned above and as can be performed with a large number of participants and can contribute to learning in the construction of cognitive knowledge, interaction ( between students , teachers and contents) , the exchange of experience , creativity and imagination , and thus can stimulate the pleasure of reading . |
Palavras-chave: | Oficina de leitura Intervenção psicopedagógica Psicopedagogia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Psicopedagogia |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2492 |
Data do documento: | 4-Dez-2015 |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AKTC15122015.pdf | 605,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.