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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2502
Tipo: TCC
Título: Qualidade de serviços: uso como fator de prospecção para novos clientes
Autor(es): Melo, Caio César Rodrigues de
Primeiro Orientador: Pinheiro, Nádja Valéria
referee1 : Abreu, Nelsio
referee2: Baldanza, Renata Francisco
Resumo: Esta monografia teve como finalidade mostrar que o uso do fator qualidade de serviços seria uma boa opção para gerar a prospecção de clientes no ramo de seguros no Brasil, para isso a monografia se dividiu em duas partes, sendo uma teórica onde foram levantados os conceitos que se enquadram neste tema, tais como o de qualidade, serviços, qualidade de serviços, marketing de serviços, segmentação de serviços, públicos e clientes, diferenciais e imagens, comunicação um breve histórico sobre seguros e retenção de clientes, que em seu decorrer mostram teoricamente que o marketing de serviços é de fundamental importância para o mercado de seguros e que deve ser aplicado para melhorar as relações e assim ter como consequência o sucesso no mercado. Na segunda parte foi realizada uma pesquisa de campo, no qual foi aplicado um questionário junto aos clientes e uma subsequente análise feita de forma quantitativa e qualitativa e foi obtido como resultado que os clientes são altamente necessitados de atenção, que os mesmos quando estão satisfeitos fazem questão de indicar e que em sua grande maioria escolhe seu corretor pelo fato de ter sido indicado por alguma pessoa próxima que ficou satisfeito com os serviços prestados.
Abstract: This monograph was intended to show that the use of factor service quality would be a good option to generate prospecting for clients in the insurance industry in Brazil so that the monograph is divided into two parts, one where theoretical concepts that have been raised fit this theme, such as quality, service, service quality, service marketing, targeting services, and public clients, and differential images, a brief history of communication and insurance customer retention, which in its course theoretically show that marketing services is of fundamental importance to the insurance market and that should be applied to improve relations and thus have the result of market success. In the second part we conducted a field survey in which a questionnaire was given to customers and a subsequent analysis of quantitative and qualitative form and was obtained as a result that customers are highly in need of attention, that they are satisfied when they issue and indicate that the vast majority choose your broker because it has been stated by someone close who was satisfied with the services provided.
Palavras-chave: Estratégia organizacional
Administração da qualidade
Serviço ao cliente
Satisfação do consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2502
Data do documento: 24-Set-2012
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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