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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25025
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORSO, Fernanda Clarice da Cunha Mesquita.-
dc.date.accessioned2022-10-16T19:30:49Z-
dc.date.available2022-10-17-
dc.date.available2022-10-16T19:30:49Z-
dc.date.issued2022-06-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25025-
dc.description.abstractE-commerce has been taking a large part of the retail market, and every day it transforms the way of consuming. With constant changes, customer demand increases in proportion to the increase in competition. This means that retailers are always following the market and focusing on improving the consumer experience. Seeing this need, Omnichannel emerged, which integrates the physical with the digital, transforming multichannel sales and integrating several areas of the operation. This case study seeks to demonstrate how to develop and structure indicators for the strategic management of an Omnichannel project using data and applying analysis in a Rio de Janeiro retailer. The tools used for data manipulation and indicator management are, respectively, SQL and Power BI. It is important to emphasize that this is a study with a Quanti-Qualitative approach, because while it uses statistical data, it also needs subjective perceptions to create managerial visions. After presenting the study, it is possible to understand that each step taken in the way of following the order flow, with an integrated logistics view, generates more insights for the creation of new reports, decision making and process modifications. All this generates an improvement in the company's final result and more confidence in the operation performed, impacting the experience, and consequently retaining the customer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2022-10-16T19:30:49Z No. of bitstreams: 1 TCC - Fernanda C. da C. Mesquita Corso.pdf: 4551638 bytes, checksum: 3fba8a4f879a6be62e8e110aaa4be3d4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-16T19:30:49Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Fernanda C. da C. Mesquita Corso.pdf: 4551638 bytes, checksum: 3fba8a4f879a6be62e8e110aaa4be3d4 (MD5) Previous issue date: 2022-06-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectGestão de indicadorespt_BR
dc.subjectOmnichannelpt_BR
dc.subjectE-commerce.pt_BR
dc.subjectVarejo.pt_BR
dc.titleElaboração e estruturação de indicadores na gestão de um projeto OMNICHANNEL: Um estudo de caso em uma varejista carioca.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jailson Ribeiro de-
dc.description.resumoO E-commerce absorveu grande parte do mercado varejista, e todo dia transforma a maneira de consumir. Com as constantes mudanças, a exigência do cliente aumenta proporcionalmente ao aumento da concorrência. Isso faz com que as varejistas estejam sempre acompanhando o mercado e focando na melhoria da experiência do consumidor. Enxergando essa necessidade, surgiu o Omnichannel, que integra o físico com o digital, transformando a venda multicanal e integrando diversas áreas da operação. Este estudo de caso busca demonstrar como elaborar e estruturar indicadores para a gestão estratégica de um projeto Omnichannel utilizando dados e aplicando análises em uma varejista carioca. As ferramentas utilizadas para manipulação de dados e gestão de indicadores são, respectivamente, o SQL e o Power BI. É importante ressaltar que este é um estudo com abordagem Quanti-Qualitativa, pois ao passo que utiliza dados estatísticos também necessita de percepções de natureza subjetiva para criação de visões gerenciais. Após a apresentação do estudo é possível compreender que cada passo dado no caminho de acompanhar o fluxo do pedido, com uma visualização de logística integrada, gera mais insights para criação de novos relatórios, tomadas de decisão e modificações no processo. Tudo isso gera melhoria no resultado final da empresa e mais confiança na operação realizada, impactando na experiência, e consequentemente retendo o cliente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Química

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