Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25033
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Natália Ferreira.-
dc.date.accessioned2022-10-16T20:26:09Z-
dc.date.available2022-10-17-
dc.date.available2022-10-16T20:26:09Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25033-
dc.description.abstractnão consta no TCCpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2022-10-16T20:26:09Z No. of bitstreams: 1 TCC NATALIA.pdf: 1336420 bytes, checksum: a538133200079e72d6d90c9128435d7a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-16T20:26:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC NATALIA.pdf: 1336420 bytes, checksum: a538133200079e72d6d90c9128435d7a (MD5) Previous issue date: 2022-06-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectGestão de processospt_BR
dc.titleOportunidades e desafios enfrentados na implantação do comércio eletrônico em um varejo de materiais elétricos.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jailson Ribeiro de-
dc.description.resumoA influência exercida pela internet em um mundo globalizado é tamanha que várias oportunidades de negócio são criadas a cada dia. Sabendo disso, as empresas em busca de evoluírem e obterem vantagem competitiva aderem ao comércio eletrônico com o objetivo de ampliar suas vendas e lucros, contudo, essa expansão traz impactos positivos e negativos à organização. O presente trabalho tem como objetivo levantar os principais obstáculos, desafios e oportunidades enfrentados por um varejo de materiais elétricos na implantação de um comércio eletrônico através da análise dos fluxos de processos e percepção dos gestores e consumidores. Trata-se de um trabalho de caráter exploratório e qualitativo, considerado um estudo de caso. Inicialmente foi feito um breve resumo da realidade vivenciado pela organização e em seguida, com o intuito de atingir os objetivos propostos, foi elaborado o fluxograma de processo de venda tradicional, aplicados e analisados questionários de percepção junto a gestão e clientes, implementado o fluxo do e-commerce e levantado os benefícios e dificuldades encontrados. Por fim, chegou-se à conclusão de que os principais obstáculos encontrados foram dificuldades de adaptação ao sistema, resistência de clientes, alto custo e grande tempo de implantação e as oportunidades percebidas foram rapidez e praticidade de compras, aumento de capacidade de atendimento, disseminação da marca, ampliação de rotas de fornecimento e elevação do faturamento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC NATALIA.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.