Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2512
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gama, Deisybertha Alves da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-02T10:48:26Z | - |
dc.date.available | 2015-12-14 | - |
dc.date.available | 2017-10-02T10:48:26Z | - |
dc.date.issued | 2015-11-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2512 | - |
dc.description.abstract | Phonological awareness appears to be fundamental for proficient reading, it consists in the ability to target, manipulate and reflect on the sounds of speech, such ability will develop the extent to which the child is becoming more aware of the words, syllables and phonemes. Thus, the objectives of this research was to identify advances in player performance after training of phonological awareness, assess player performance phonological awareness, and intervene in phonological awareness skills. It is a case study of a female child, which was based on quantitative data analysis. The results showed a decrease of the difficulties of the child in relation to reading, thus revealing advances. So it turns out that the phonological awareness training has significant impact on the lives of schoolchildren in towards reading. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-02T10:48:26Z No. of bitstreams: 1 DASG14122015.pdf: 3114066 bytes, checksum: a2aa9fef146444ab95c11e9749bafec2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-02T10:48:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DASG14122015.pdf: 3114066 bytes, checksum: a2aa9fef146444ab95c11e9749bafec2 (MD5) Previous issue date: 2015-11-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Fonologia | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de leitura | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Treino da consciência fonológica frente as dificuldades de leitura: um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Minervino, Carla Alexandra da Silva Moita | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2458875511918628 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barbosa, Adriana de Andrade Gaião e | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8334055605623871 | pt_BR |
dc.description.resumo | A consciência fonológica mostra-se fundamental para uma leitura proficiente, ela consiste na habilidade de segmentar, manipular e refletir acerca dos sons da fala, tal habilidade vai se desenvolvendo a medida em que a criança for se tornando mais consciente em relação as palavras, sílabas e fonemas. Deste modo, os objetivos da presente pesquisa foi identificar avanços no desempenho leitor após o treino da consciência fonológica, avaliar o desempenho leitor, a consciência fonológica e intervir nas habilidades de consciência fonológica. Trata-se de um estudo de caso clínico com uma criança do sexo feminino, que se baseou na análise quantitativa dos dados. Os resultados mostraram uma diminuição das dificuldades da criança em relação a leitura, revelando assim avanços. Portanto, verifica-se que o treino da consciência fonológica traz resultados significativos para a vida dos escolares em relação a leitura. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DASG14122015.pdf | 3,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.