Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2525Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | MENESES, Hérick Dayann Morais de | - |
| dc.date.accessioned | 2017-10-02T18:55:33Z | - |
| dc.date.available | 2011-03-20 | - |
| dc.date.available | 2017-10-02T18:55:33Z | - |
| dc.date.issued | 2011-12-15 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2525 | - |
| dc.description.abstract | The scenario of the society undergoes continuous change, with emphasis on information. In this context it has been an essential foundation for building the information society and knowledge and learning. The objective is to discuss the importance of Library and Information Science in the process of formation of learners, the role of the librarian and the scientific community in the context of the learning society. We will also make an argument that relates a proposal for a new information science, information policy. The research problem of how a methodological literature in order to understand how this issue is changing the relationship of the librarian with their training and skills brought about by the use of technology in teaching-learning process. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-10-02T18:55:33Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) HDMM02102017.pdf: 200489 bytes, checksum: aa15cf25907a3d0dd93b44f8884f7b0f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-02T18:55:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) HDMM02102017.pdf: 200489 bytes, checksum: aa15cf25907a3d0dd93b44f8884f7b0f (MD5) Previous issue date: 2011-12-15 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO | pt_BR |
| dc.subject | SOCIEDADE DA APRENDIZAGEM | pt_BR |
| dc.subject | FORMAÇÃO ACADÊMICA EM BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
| dc.title | Informação: diálogos e perspectivas para à biblioteconomia na sociedade da aprendizagem | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | AQUINO, Mirian de Albuquerque | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4720559H6 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | SILVA, Alba Lígia de Almeida | - |
| dc.contributor.referee2 | NASCIMENTO, Genoveva Batista do | - |
| dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4253224Y8 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O cenário da sociedade passa por mudanças contínuas, com destaque para a informação. Nesse contexto ela tem sido um elemento fundamental para a construção dos alicerces da sociedade da informação e do conhecimento e da aprendizagem. Assim, o objetivo é discutir a importância da Biblioteconomia e da Ciência da Informação nesse processo de formação de aprendentes, bem como o papel do bibliotecário e da comunidade científica no contexto da sociedade da aprendizagem. Faremos também uma discussão que relacione uma proposta de uma nova Ciência da Informação, de políticas de informação. A problemática da pesquisa de caráter metodológico bibliográfico forma no sentido de compreender como essa questão está mudando as relações do bibliotecário com a sua formação e habilidades provocadas através do uso das tecnologias no processo de ensino aprendizagem. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| HDMM02102017.pdf | 195,79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
