Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2525
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMENESES, Hérick Dayann Morais de-
dc.date.accessioned2017-10-02T18:55:33Z-
dc.date.available2011-03-20-
dc.date.available2017-10-02T18:55:33Z-
dc.date.issued2011-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2525-
dc.description.abstractThe scenario of the society undergoes continuous change, with emphasis on information. In this context it has been an essential foundation for building the information society and knowledge and learning. The objective is to discuss the importance of Library and Information Science in the process of formation of learners, the role of the librarian and the scientific community in the context of the learning society. We will also make an argument that relates a proposal for a new information science, information policy. The research problem of how a methodological literature in order to understand how this issue is changing the relationship of the librarian with their training and skills brought about by the use of technology in teaching-learning process.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-10-02T18:55:33Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) HDMM02102017.pdf: 200489 bytes, checksum: aa15cf25907a3d0dd93b44f8884f7b0f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-02T18:55:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) HDMM02102017.pdf: 200489 bytes, checksum: aa15cf25907a3d0dd93b44f8884f7b0f (MD5) Previous issue date: 2011-12-15en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCIÊNCIA DA INFORMAÇÃOpt_BR
dc.subjectSOCIEDADE DA APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subjectFORMAÇÃO ACADÊMICA EM BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.titleInformação: diálogos e perspectivas para à biblioteconomia na sociedade da aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1AQUINO, Mirian de Albuquerque-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4720559H6pt_BR
dc.contributor.referee1SILVA, Alba Lígia de Almeida-
dc.contributor.referee2NASCIMENTO, Genoveva Batista do-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4253224Y8pt_BR
dc.description.resumoO cenário da sociedade passa por mudanças contínuas, com destaque para a informação. Nesse contexto ela tem sido um elemento fundamental para a construção dos alicerces da sociedade da informação e do conhecimento e da aprendizagem. Assim, o objetivo é discutir a importância da Biblioteconomia e da Ciência da Informação nesse processo de formação de aprendentes, bem como o papel do bibliotecário e da comunidade científica no contexto da sociedade da aprendizagem. Faremos também uma discussão que relacione uma proposta de uma nova Ciência da Informação, de políticas de informação. A problemática da pesquisa de caráter metodológico bibliográfico forma no sentido de compreender como essa questão está mudando as relações do bibliotecário com a sua formação e habilidades provocadas através do uso das tecnologias no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HDMM02102017.pdf195,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons