Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25336
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Peregrino, Barbara Ramos | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-27T19:14:39Z | - |
dc.date.available | 2022-10-27 | - |
dc.date.available | 2022-10-27T19:14:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-09-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25336 | - |
dc.description.abstract | Architecture and space are instruments that transmit concepts and meanings. Not only are they able to convey as author design intentions, but they can impact the user - unconsciously - and re flect on perceptions of what is experienced. In the architecture of religious spaces, this approach is essential only for the importance of meaning. Given this, it is proposed in this work the project of the Catholic School of Education, based on a sensory, semantic and formal exploration. The main symbols, concepts and traditions are impressions, architecture and space, true instruments that translate the Catholic faith that corroborate the learning and daily life of the school. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2022-10-27T19:14:39Z No. of bitstreams: 1 TFG II_BÁRBARA PEREGRINO_ARQ E URB 2019.pdf: 19851115 bytes, checksum: fda537fb7864bf2b5c590498ae66e340 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-10-27T19:14:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TFG II_BÁRBARA PEREGRINO_ARQ E URB 2019.pdf: 19851115 bytes, checksum: fda537fb7864bf2b5c590498ae66e340 (MD5) Previous issue date: 2019-09-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | arquitetura escolar | pt_BR |
dc.subject | educação católica | pt_BR |
dc.subject | sentidos do corpo | pt_BR |
dc.title | Arquitetura e espaço como instrumentos colaborativos na educação católica: escola católica Casa de Educação | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Nome, Carlos Alejandro | - |
dc.description.resumo | A arquitetura e o espaço são instrumentos transmissores de con ceitos e significados. São capazes não só de transmitir as intenções de projeto do autor, mas tabém de impactar o usuário - incons cientemente - e refletir em percepções acerca do que é vivenciado. Na arquitetura de espaços religiosos, essa abordagem se faz essen cial, justamente pela importância dos significados. Diante disso, é proposto neste trabalho o projeto da escola católica Casa de Edu cação, fundamentado em uma exploração sensorial, semântica e formal. Os principais símbolos, conceitos e tradições são impres sos, fazendo da arquitetura e do espaço verdadeiros instrumentos tradutores da fé católica que corroboram no apredizado e vivência cotidiana da escola. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Arquitetura e Urbanismo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TFG II_BÁRBARA PEREGRINO_ARQ E URB 2019.pdf | 19,39 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.