Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25336
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPeregrino, Barbara Ramos-
dc.date.accessioned2022-10-27T19:14:39Z-
dc.date.available2022-10-27-
dc.date.available2022-10-27T19:14:39Z-
dc.date.issued2019-09-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25336-
dc.description.abstractArchitecture and space are instruments that transmit concepts and meanings. Not only are they able to convey as author design intentions, but they can impact the user - unconsciously - and re flect on perceptions of what is experienced. In the architecture of religious spaces, this approach is essential only for the importance of meaning. Given this, it is proposed in this work the project of the Catholic School of Education, based on a sensory, semantic and formal exploration. The main symbols, concepts and traditions are impressions, architecture and space, true instruments that translate the Catholic faith that corroborate the learning and daily life of the school.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2022-10-27T19:14:39Z No. of bitstreams: 1 TFG II_BÁRBARA PEREGRINO_ARQ E URB 2019.pdf: 19851115 bytes, checksum: fda537fb7864bf2b5c590498ae66e340 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-27T19:14:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TFG II_BÁRBARA PEREGRINO_ARQ E URB 2019.pdf: 19851115 bytes, checksum: fda537fb7864bf2b5c590498ae66e340 (MD5) Previous issue date: 2019-09-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectarquitetura escolarpt_BR
dc.subjecteducação católicapt_BR
dc.subjectsentidos do corpopt_BR
dc.titleArquitetura e espaço como instrumentos colaborativos na educação católica: escola católica Casa de Educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Nome, Carlos Alejandro-
dc.description.resumoA arquitetura e o espaço são instrumentos transmissores de con ceitos e significados. São capazes não só de transmitir as intenções de projeto do autor, mas tabém de impactar o usuário - incons cientemente - e refletir em percepções acerca do que é vivenciado. Na arquitetura de espaços religiosos, essa abordagem se faz essen cial, justamente pela importância dos significados. Diante disso, é proposto neste trabalho o projeto da escola católica Casa de Edu cação, fundamentado em uma exploração sensorial, semântica e formal. Os principais símbolos, conceitos e tradições são impres sos, fazendo da arquitetura e do espaço verdadeiros instrumentos tradutores da fé católica que corroboram no apredizado e vivência cotidiana da escola.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - TCC - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TFG II_BÁRBARA PEREGRINO_ARQ E URB 2019.pdf19,39 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.