Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25456
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Honorato, Elaine Cristina de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-18T15:52:06Z | - |
dc.date.available | 2021-11-18 | - |
dc.date.available | 2022-11-18T15:52:06Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25456 | - |
dc.description.abstract | The pandemic caused by COVID-19 had impacts around the world, mainly on people's health and behavior. As a result, urban mobility was seriously impacted and urban public transport was the most affected modal. This impact has as main causes the decrease in the circulation of people due to restrictive measures and also the insecurity about using this means of transport because the urban public transportation was characterized as a facilitator of the transmission of the virus. Thus, the objective of this work is to analyze the restrictive measures from April 2020 into March 2021 and compare them with the number of cases of infected people in the city of João Pessoa. In this way, a case study was carried out based on data provided by the city hall; the result was that the spread of the virus in the city is not related to the use of public transport. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2022-11-18T15:52:06Z No. of bitstreams: 1 tcc-elaine-honorato-11500911.pdf: 988200 bytes, checksum: 894c5486e3f5df30c6bbc1e3d299776d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-18T15:52:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 tcc-elaine-honorato-11500911.pdf: 988200 bytes, checksum: 894c5486e3f5df30c6bbc1e3d299776d (MD5) Previous issue date: 2021-12-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Transporte Público Urbano | pt_BR |
dc.subject | Pandemia. COVID-19 | pt_BR |
dc.title | Análise dos impactos das medidas restritivas da covid-19 no sistema de transporte público urbano | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Nilton Pereira de | - |
dc.description.resumo | A pandemia causada pelo COVID-19 causou impactos em todo o mundo, principalmente na saúde e no comportamento das pessoas. Por consequência, a mobilidade urbana foi seriamente impactada, sendo o transporte público urbano o modal mais afetado. Este impacto, possui como principais causas a diminuição da circulação de pessoas devido às medidas restritivas e também a insegurança em utilizar esse meio de transporte. Pois, o transporte público urbano foi caracterizado como facilitador da disseminação do vírus. Dessa forma, o objetivo deste trabalho é analisar as medidas restritivas no período de abril de 2020 a março de 2021 e comparar com o número de casos de pessoas infectadas na cidade de João Pessoa. Para isso, foi feito um estudo de caso com base nos dados fornecidos pela prefeitura da cidade e obteve-se como resultado que a disseminação do vírus na cidade não tem relação com a utilização do transporte público. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Engenharia Civil e Ambiental | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - TCC - Engenharia Civil e Ambiental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc-elaine-honorato-11500911.pdf | 965,04 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.