Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2547
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuna, Elisângela Silva de-
dc.date.accessioned2017-10-04T12:02:20Z-
dc.date.available2017-06-20-
dc.date.available2017-10-04T12:02:20Z-
dc.date.issued2017-06-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2547-
dc.description.abstractThe theme of the present study is the challenge of teacher education and classroom practice in inclusive education and its purpose is to determine in what sense these aspects influence and interfere with the effectiveness of inclusion. To that end, it addresses the meaning of inclusion and the importance of teacher training and practice in achieving its objectives, analyzing the difficulties encountered in the path of inclusive education in relation to these issues. Through the accomplishment of bibliographical research, the study concludes that in order for inclusive education to offer better opportunities for development and participation to all students, the education system must commit to the training of its teachers, because Will give sustainability to inclusion.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-04T12:02:19Z No. of bitstreams: 1 ESL20062017.pdf: 302920 bytes, checksum: 58726c19a5a55beb4c12afabf11822f4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-04T12:02:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ESL20062017.pdf: 302920 bytes, checksum: 58726c19a5a55beb4c12afabf11822f4 (MD5) Previous issue date: 2017-06-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectProfessor - formação.pt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.titleEducação inclusiva e os desafios da formação do professor e da prática na sala de aula: um olhar sobre a produção acadêmica de 2010 a 2016 no Centro de Educaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fonseca, Santuza Mônica de França Pereira da-
dc.description.resumoO tema do presente estudo é o desafio da formação do professor e da prática em sala de aula na educação inclusiva e seu objetivo é determinar em que sentido esses aspectos influenciam e interferem na efetividade da inclusão. Para tanto, trata do significado da inclusão e da importância da formação e da prática docente para que ela alcance seus objetivos, analisando as dificuldades encontradas no trajeto da educação inclusiva em relação a estas questões. Através da realização de pesquisa bibliográfica, o estudo conclui que para que a educação inclusiva ofereça melhores oportunidades de desenvolvimento e participação a todos os alunos, o sistema educacional deve comprometer-se com a formação de seus professores, porque são estes que, no âmbito da sala de aula, darão sustentabilidade à inclusão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ESL20062017.pdf295,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.