Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2557
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Leite, Christiane Clementino da Cunha | - |
dc.creator | Silva, Ingridy Cibelly Fernandes da | - |
dc.creator | Costa, Natalia da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2017-10-05T11:24:48Z | - |
dc.date.available | 2017-06-19 | - |
dc.date.available | 2017-10-05T11:24:48Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2557 | - |
dc.description.abstract | The work presented here was carried out in a municipal CREI in the city of João Pessoa / PB. The study aimed to analyze how teachers have made use of digital media in order to subsidize their activities in their pedagogical practice. For that we are guided by a qualitative methodology with in loco research that sought to know of five teachers of said CREI the perception they have of the digital media in Early Childhood Education. The data collection instrument consisted of a semi-structured questionnaire containing five (5) questions. As a theoretical contribution, we use authors such as Kramer (2006), Sborquia and Gallardo (2002), Belloni (2001, 2009), among others. The results showed that 100% of the teachers who answered it, use digital media and understand that these are important for the teaching process of children. The results obtained through a questionnaire pointed out that 100% of the researched teachers use digital media, we still obtain as a result that they value these media and they are important to facilitate teaching and learning, since the media is part of the process Socialization of children today. In this way, Early Childhood Education can not ignore this tool that has been showing itself as an ally of the professionals of this educational stage. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-05T11:24:48Z No. of bitstreams: 1 CCCL19062017.pdf: 880218 bytes, checksum: a1cf6f0fe0e896021e190b52b07d4489 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-05T11:24:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CCCL19062017.pdf: 880218 bytes, checksum: a1cf6f0fe0e896021e190b52b07d4489 (MD5) Previous issue date: 2017-06-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Mídias digitais | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A presença das mídias digitais na educação infantil e suas perspectivas em torno da prática do professor | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sousa, Nádia Jane de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1466972724477965 | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho ora apresentado foi realizado em um CREI municipal na cidade de João Pessoa/PB. O estudo objetivou analisar de que maneira os professores têm feito uso das mídias digitais a fim de subsidiar suas atividades em sua prática pedagógica. Para tanto nos pautamos por uma metodologia qualitativa com pesquisa in loco que procurou saber de cinco professoras do referido CREI a percepção que elas têm das mídias digitais na Educação Infantil. O instrumento de coleta de dados se constituiu de um questionário semiestruturado contendo cinco (5) questões. Como aporte teórico, recorremos a autores que tratam do tema a exemplo de Kramer (2006), Sborquia e Gallardo (2002), Belloni (2001; 2009), entre outros. Os resultados mostraram que 100% das professoras que o responderam, utilizam as mídias digitais e entendem que estas são importantes para o processo de ensino aprendizagem das crianças. Os resultados obtidos por meio de questionário apontaram que 100% das professoras pesquisadas se utilizam as mídias digitais, ainda obtivemos como resultado que as mesmas valorizam estas mídias e acham importantes para facilitar o ensino e a aprendizagem, uma vez que a mídia faz parte do processo de socialização das crianças na atualidade. Desta forma, a Educação Infantil não pode ignorar essa ferramenta que vem se mostrando como uma aliada dos profissionais da referida etapa educativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CCCL19062017.pdf | 859,59 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.