Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25757
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNASCIMENTO, JÉSSICA DA SILVA-
dc.date.accessioned2023-01-19T13:12:03Z-
dc.date.available2023-01-19T13:12:03Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25757-
dc.description.abstractThis project presents an approach to the music production process for digital games, from the perspective of creating a soundtrack as a mediator of the game experience. The methodology has enabled the musical creation for a fictional universe and a study of the fundamentals of audio for digital games was carried out based on authors who analyze aspects of the composition process for this type of media. A study of concepts and procedures presented by professionals in the videogames field was executed through the analysis of the universe and narrative presented by Patrick Rothfuss in the book The Name of the Wind, to develop a sonority that would represent this universe from a perspective for digital games. The results present a viable methodology for applying knowledge in this creative process through the actual design of 10 songs for the game.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-19T13:12:03Z No. of bitstreams: 1 TCC- JESSICA NASCIMENTO - RELATÓRIO VERSÃO DEFINITIVA.pdf: 1250603 bytes, checksum: 98b8aac6346b423e83eea5b6f6c1acad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-19T13:12:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- JESSICA NASCIMENTO - RELATÓRIO VERSÃO DEFINITIVA.pdf: 1250603 bytes, checksum: 98b8aac6346b423e83eea5b6f6c1acad (MD5) Previous issue date: 2022-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectÁudio; Jogos digitais; Música; Paleta sonora; Universo ficcional.pt_BR
dc.titleCRIANDO OS SONS DE UM MUNDO: ESTUDO DE CRIAÇÃO DE TRILHA SONORA DE UM JOGO DIGITAL A PARTIR DO UNIVERSO CRIADO POR PATRICK ROTHFUSS NO LIVRO O NOME DO VENTOpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Thiago Pereira-
dc.description.resumoEste projeto se apresenta como uma abordagem do processo de produção musical para jogos digitais, a partir da perspectiva da construção da trilha sonora como mediadora da experiência de um jogo. Buscando uma metodologia de estudo que resultasse na criação musical para um universo fictício, foi realizado um estudo dos fundamentos de áudio para jogos, a partir de autores que se debruçam sobre os aspectos do processo de composição para essa mídia. A partir da análise do universo e narrativa apresentados por Patrick Rothfuss no livro O Nome do Vento, foi realizado um estudo de conceitos e procedimentos utilizados por profissionais da área, a fim de se buscar uma sonoridade que representasse este universo em uma perspectiva para jogos digitais. Realizando a composição de oito músicas em um estudo prático, o projeto final apresenta uma possibilidade de metodologia para aplicação de conhecimentos nesse processo de criação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMídias Digitaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Mídias Digitais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- JESSICA NASCIMENTO - RELATÓRIO VERSÃO DEFINITIVA.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.