Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2576
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Taiane Beatriz de Araújo-
dc.date.accessioned2017-10-10T15:19:07Z-
dc.date.available2017-06-20-
dc.date.available2017-10-10T15:19:07Z-
dc.date.issued2017-05-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2576-
dc.description.abstractThe Special Education is an area that needs a close look at your changes, necessities and cooperations and one of your core goals is the inclusion. The aim of this work is to show the importance and the contributions of the area of deepening in Special Education offered by the Pedagogy course of the Universidade Federal da Paraíba (Campus I - CE) for the formation of inclusive pedagogues. In order to do so, a bibliographical research on the subject was carried out, as well as a field research with a sample of 40 students from the area of deepening in Special Education, in order to investigate the look of these students on the acquired knowledge, at the end of the period. At this stage of the research, a structured questionnaire containing three (3) open questions was used. The results showed that this area plays a fundamental role in the construction of a professional who seeks an education that is, in fact, aimed at an inclusion accessible to all, regardless of its characteristics and singularities.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-10-10T15:19:07Z No. of bitstreams: 1 TBAV20062017.pdf: 558547 bytes, checksum: f2472c10aa507aef711953b5dcdfe50f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-10-10T15:19:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TBAV20062017.pdf: 558547 bytes, checksum: f2472c10aa507aef711953b5dcdfe50f (MD5) Previous issue date: 2017-05-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleAs contribuições da área de aprofundamento em educação especial para a formação do pedagogo inclusivopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Santiago, Sandra Alves da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4913295564659143pt_BR
dc.description.resumoA Educação Especial é uma área que precisa de um olhar atento as suas mudanças, necessidades e cooperações e um dos seus objetivos centrais é a inclusão. Com isso, o objetivo desse trabalho é mostrar a importância e as contribuições da área de aprofundamento em Educação Especial ofertada pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba (campus I - CE) para a formação de pedagogos/as inclusivos/as. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, além de uma pesquisa de campo com uma amostra de 40 estudantes da área de aprofundamento em Educação Especial, a fim de investigar o olhar desses estudantes sobre os conhecimentos adquiridos, ao final do período. Nessa etapa da pesquisa, fez-se uso de questionário estruturado contendo três (3) questões abertas. Os resultados demostraram que essa área tem um papel fundamental na construção de um profissional que busca uma educação que seja voltada, de fato, para uma inclusão acessível a todos, independente de suas características e singularidadespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TBAV20062017.pdf545,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.