Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25866
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Nelcilene Lima da-
dc.date.accessioned2023-01-20T14:15:41Z-
dc.date.available2023-01-20-
dc.date.available2023-01-20T14:15:41Z-
dc.date.issued2022-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25866-
dc.description.abstractThis paper presents a synthesis of the actions developed during the supervised internship in Youth and Adult Education at ECIT Francisca Ascensão Cunha. As for the methodological procedures, the research is qualitative and descriptive in nature, as it aims to explore the theme from the description of the set of processes analyzed and reflected in the course of the supervised internship process. As for data collection, it was based on bibliographic and documental sources and systemic observation. The research is divided into three parts: the first part is about the theoretical foundation. The second part evaluates how the Supervised Internship, EJA and Urban Geography appear in the curricular matrix of the Degree Course in Geography of the UFPB campus I, relating them to other factors. In the third and last part, the actions in the school are described, emphasizing the activities related to the execution of a didactic sequence.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2023-01-20T14:15:41Z No. of bitstreams: 1 NLS20012023.pdf: 1810068 bytes, checksum: 6241897dbd17f791feb21b26dfa9b239 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-20T14:15:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 NLS20012023.pdf: 1810068 bytes, checksum: 6241897dbd17f791feb21b26dfa9b239 (MD5) Previous issue date: 2022-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectSupervised internshippt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectGeography teachingpt_BR
dc.subjectYouth and adult educationpt_BR
dc.subjectUrban geographypt_BR
dc.titleO ensino de geografia urbana na ECIT Francisca Ascensão Cunha: uma síntese do estágio supervisionadopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Doralice Sátyro-
dc.description.resumoNeste trabalho apresenta-se uma síntese das ações desenvolvidas, durante o estágio supervisionado, na Educação de Jovens e Adultos da ECIT Francisca Ascensão Cunha. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa é do tipo qualitativa e de natureza descritiva, pois visa explorar o tema a partir da descrição do conjunto dos processos analisados e refletidos no transcorrer do processo do estágio supervisionado. Quanto a coleta de dados ocorreu a partir de fontes bibliográficas, documental e da observação sistêmica. A pesquisa está dividida em três partes: na primeira, trata-se da fundamentação teórica. Na segunda parte avalia-se como o Estágio Supervisionado, a EJA e a Geografia Urbana aparecem na matrix curricular do curso de Licenciatura Plena em Geografia da UFPB campus I, relacionando-os a outros fatores, por último analisa-se os impactos desse processo na formação de professores. Na terceira e última parte, descreve-se as ações na escola, dando ênfase às atividades relacionadas a execução de uma sequência didática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGeociênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::GEOCIENCIASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Geografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NLS20012023.pdf1,77 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.