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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25880Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Moreira, Letícia Alves | - |
| dc.date.accessioned | 2023-01-23T10:25:21Z | - |
| dc.date.available | 2023-01-23T10:25:21Z | - |
| dc.date.issued | 2022-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25880 | - |
| dc.description.abstract | This article investigates the process of inclusion of students with disabilities at UFPB based on the mediation of the CIA, seeking, primarily, to critically analyze its actions, developed over almost ten years of existence. Performs the analysis adopting the Social Approach to Disability as a theoretical reference and presents a brief historical account of the achievements of legislation based, preferably, on this approach. The methodology used consisted of reviewing the literature on the subject and analyzing documents produced by the CIA, in order to provide some contributions to its inclusion policy and to the debate in the area. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-23T10:25:21Z No. of bitstreams: 1 TCC- pronto pra banca.pdf1.pdf: 212534 bytes, checksum: b0dd435bc193b6eed142dcb8f9a078e6 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-01-23T10:25:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- pronto pra banca.pdf1.pdf: 212534 bytes, checksum: b0dd435bc193b6eed142dcb8f9a078e6 (MD5) Previous issue date: 2022-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | deficiência, acessibilidade, mediação institucional, inclusão, educação | pt_BR |
| dc.title | Uma perspectiva de análise sobre a inclusão de alunos com deficiência na graduação da ufpb a partir da mediação do CIA | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Dahia, Sandra Leal de Melo | - |
| dc.description.resumo | O presente artigo investiga o processo de inclusão dos alunos com deficiência na UFPB a partir da mediação do CIA, buscando, prioritariamente, analisar criticamente suas ações, desenvolvidas ao longo de quase dez anos de existência. Realiza a análise adotando como referência teórica a Abordagem Social da Deficiência e apresenta um breve relato histórico sobre as conquistas das legislações fundadas, de modo preferencial, nesta abordagem. A metodologia utilizada constituiu-se na revisão da literatura bibliográfica sobre o tema e na análise de documentos produzidos pelo CIA, de modo a fornecer algumas contribuições para sua política de inclusão e para o debate na área. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Psicologia | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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