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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25880
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Letícia Alves-
dc.date.accessioned2023-01-23T10:25:21Z-
dc.date.available2023-01-23T10:25:21Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25880-
dc.description.abstractThis article investigates the process of inclusion of students with disabilities at UFPB based on the mediation of the CIA, seeking, primarily, to critically analyze its actions, developed over almost ten years of existence. Performs the analysis adopting the Social Approach to Disability as a theoretical reference and presents a brief historical account of the achievements of legislation based, preferably, on this approach. The methodology used consisted of reviewing the literature on the subject and analyzing documents produced by the CIA, in order to provide some contributions to its inclusion policy and to the debate in the area.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-23T10:25:21Z No. of bitstreams: 1 TCC- pronto pra banca.pdf1.pdf: 212534 bytes, checksum: b0dd435bc193b6eed142dcb8f9a078e6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-23T10:25:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- pronto pra banca.pdf1.pdf: 212534 bytes, checksum: b0dd435bc193b6eed142dcb8f9a078e6 (MD5) Previous issue date: 2022-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectdeficiência, acessibilidade, mediação institucional, inclusão, educaçãopt_BR
dc.titleUma perspectiva de análise sobre a inclusão de alunos com deficiência na graduação da ufpb a partir da mediação do CIApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dahia, Sandra Leal de Melo-
dc.description.resumoO presente artigo investiga o processo de inclusão dos alunos com deficiência na UFPB a partir da mediação do CIA, buscando, prioritariamente, analisar criticamente suas ações, desenvolvidas ao longo de quase dez anos de existência. Realiza a análise adotando como referência teórica a Abordagem Social da Deficiência e apresenta um breve relato histórico sobre as conquistas das legislações fundadas, de modo preferencial, nesta abordagem. A metodologia utilizada constituiu-se na revisão da literatura bibliográfica sobre o tema e na análise de documentos produzidos pelo CIA, de modo a fornecer algumas contribuições para sua política de inclusão e para o debate na área.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia

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