Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25935
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasconcelos, Lucas Eurikes Melo-
dc.date.accessioned2023-01-24T10:51:11Z-
dc.date.available2024-12-05-
dc.date.available2023-01-24T10:51:11Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/25935-
dc.description.abstractThe main objective of this study is to analyze the implications of the use of digital personal marketing for the health of autonomous clinical psychologists. This is a qualitative investigation that used a semi-structured interview guide as an instrument. A total of 12 autonomous clinical psychologists from the state of Paraíba were interviewed for this research. The data were analyzed through the application of the Thematic Content Analysis technique and interpreted based on the theoretical support of Psychosociology and Work Psychosociology. The results indicate that both self-employment and personal digital marketing bring implications for physical and mental health, since, from the speeches, it was observed that these workers need to deal with issues such as: long working hours, helplessness legal labor, accumulation of tasks, work overload and new requirements. These elements of the new organization of work contribute to the establishment of professional exhaustion, as well as the development of psychic suffering due to the constant subjective mobilization in favor of work.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2023-01-24T10:51:11Z No. of bitstreams: 1 TCC (Implicações do marketing pessoal digital para a saúde de psicólogos clínicos autônomos).pdf: 185979 bytes, checksum: d932cceaec8ffa5d940ef885250bc6f7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-24T10:51:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC (Implicações do marketing pessoal digital para a saúde de psicólogos clínicos autônomos).pdf: 185979 bytes, checksum: d932cceaec8ffa5d940ef885250bc6f7 (MD5) Previous issue date: 2022-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso restritopt_BR
dc.subject: Trabalho Autônomo. Psicologia Clínica. Marketing Digital. Saúdept_BR
dc.titleIMPLICAÇÕES DO MARKETING PESSOAL DIGITAL PARA A SAÚDE DE PSICÓLOGOS CLÍNICOS AUTÔNOMOSpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Máximo, Thaís Augusta Cunha de Oliveira-
dc.description.resumoEste estudo tem como principal objetivo analisar as implicações da utilização do marketing pessoal digital para a saúde de psicólogos(as) clínicos(as) autônomos(as). Trata-se de uma investigação qualitativa que utilizou como instrumento um roteiro de entrevista semiestruturado. Foram entrevistados para essa pesquisa um total de 12 psicólogos clínicos autônomos do estado da Paraíba. Os dados foram analisados através da aplicação da técnica de Análise de Conteúdo Temática e interpretados com base aporte teórico Psicossociologia e da Psicossociologia do Trabalho. Os resultados apontam que tanto o trabalho autônomo como o marketing pessoal digital traz consigo implicações para a saúde física e mental, pois, a partir das falas, observou-se a necessidade desses trabalhadores terem que lidar com questões como: longas jornadas de trabalho, desamparo trabalhista legal, acúmulo de tarefas, sobrecarga de trabalho e novas exigências. Esses elementos da nova organização do trabalho contribuem para o estabelecimento de quadros de esgotamento profissional, assim como o desenvolvimento de sofrimentos psíquicos devido à constante mobilização subjetiva em prol do trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicologiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Psicologia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.