Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2595Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Costa, Ânis Alves de Lira | - |
| dc.date.accessioned | 2017-10-17T16:36:35Z | - |
| dc.date.available | 2017-10-17T16:36:35Z | - |
| dc.date.issued | 2016-06-30 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2595 | - |
| dc.description.abstract | Without abstract in english | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Laerte Pereira da Silva Júnior (laerte@cchla.ufpb.br) on 2017-10-17T16:36:35Z No. of bitstreams: 1 AALC30062016.pdf: 2654157 bytes, checksum: a0665a9a2eff41365b88c30a9716d626 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-10-17T16:36:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AALC30062016.pdf: 2654157 bytes, checksum: a0665a9a2eff41365b88c30a9716d626 (MD5) Previous issue date: 2016-06-30 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de língua | pt_BR |
| dc.subject | Variação linguística | pt_BR |
| dc.subject | Livro didático | pt_BR |
| dc.title | A variação linguística presente no livro didático de português | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Pedrosa, Juliene Lopes Ribeiro | - |
| dc.description.resumo | Nos dias atuais, é de fundamental importância que se tenha a consciência de que o ensino de Português não deve ser pautado apenas na transmissão de regras gramaticais, pois os falantes que fazem uso da língua portuguesa têm uma diversidade cultural, ideológica, social e econômica que foge do controle daqueles que querem impor uma norma dita como a única correta e aceitável. O livro didático é um instrumento de suma importância quando se busca uma mudança de parâmetro, já que auxilia o docente no desenvolver de sua prática. Diante desse pressuposto, objetiva-se descrever e analisar o livro didático “Português: Literatura, Gramática e Produção Textual”, de Leila Lauar Sarmento e Douglas Tufano (2010), voltado para o Ensino Médio, no que tange às discussões sobre uma metodologia sociolinguística de ensino de língua portuguesa. Pretende-se, dessa forma, contribuir para a discussão do uso do material didático sob um viés sociolinguístico, e, consequentemente, como este pode servir de auxílio ao trabalho pedagógico do professor. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras Clássicas e Vernáculas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| AALC30062016.pdf | 2,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
