Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26126Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Miranda, Aldyneli da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2023-02-01T12:58:32Z | - |
| dc.date.available | 2023-02-01 | - |
| dc.date.available | 2023-02-01T12:58:32Z | - |
| dc.date.issued | 2022-11-14 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26126 | - |
| dc.description.abstract | This course conclusion work deals with a descriptive and exploratory research, which worked within a qualitative approach, and has as its object of study the analysis of the contribution of educational games to the teaching process of children in a rural school. For the construction of data, an interview was used as a research technique, carried out virtually, based on a script, in addition to a questionnaire, with open and closed questions, with a teacher who teaches a class of 1st year of Elementary Education, at Escola Municipal José Albino Pimentel, located in a quilombola community - Gurugi, in the rural area of the Municipality of Conde-PB. In the process of analysis and results obtained from the research, we can highlight the importance of educational games in the teaching and learning processes of children, the importance of this resource, as children learn by playing, in a playful way, without demands, providing participation and dialogue between the children. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2023-02-01T12:58:32Z No. of bitstreams: 1 ASM01022023.pdf: 351645 bytes, checksum: 12eba5ce063b754061169528c36449f4 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-02-01T12:58:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ASM01022023.pdf: 351645 bytes, checksum: 12eba5ce063b754061169528c36449f4 (MD5) Previous issue date: 2022-11-14 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem - jogos e brincadeiras | pt_BR |
| dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
| dc.title | Os jogos no processo educativo em uma escola do campo | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Francisca Alexandre de | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso trata de uma pesquisa descritiva e exploratória, que trabalhou dentro de uma abordagem qualitativa, e tem como objeto de estudo a análise da contribuição dos jogos educativos para o processo de ensino de crianças em uma escola do campo. Para construção de dados utilizou-se como técnica de pesquisa a entrevista, realizada virtualmente, a partir de um roteiro, além de um questionário, com questões abertas e fechadas, com uma professora que leciona numa turma de 1º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal José Albino Pimentel, localizada numa comunidade quilombola - Gurugi, na zona rural do Município de Conde-PB. No processo de análise e resultados obtidos com a pesquisa, podemos destacar a importância dos jogos educativos nos processos de ensino e aprendizagem das crianças, a importância desse recurso, pois as crianças aprendem brincando, de forma lúdica, sem cobranças, proporcionando participação e dialogicidade entre as crianças. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação do Campo | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia do Campo | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ASM01022023.pdf | 343,4 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
