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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26137
Tipo: TCC
Título: Descortinando a documentação produzida no 1o Cartório de Registro Civil das pessoas naturais da cidade de Bayeux - PB
Autor(es): Maia, Silvana de Oliveira.
Primeiro Orientador: Brito, Rosa Zuleide Lima de.
Resumo: Apresenta as atividades realizadas nos Cartórios extrajudiciais, que são bastante complexa a organização de tais documentos, tendo em vista a necessidade da Gestão Documental para definir na ordenação e controle dessa documentação. Caracteriza-se como um estudo de caso, descritivo de caráter qualitativo por tratar- se de um diagnóstico realizado no arquivo pertencente ao 1o Serviço Registral Glória de Araújo Silva, que se configura como um Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais. O estudo teve como objetivo fazer um diagnóstico situacional da documentação produzida e recebida, a fim de identificar as tipologias documentais existentes, mapear as atividades desenvolvidas no cartório estudado. Foi aplicado um questionário e feito um levantamento bibliográfico sobre o tema abordado. Os resultados revelam as atividades desenvolvidas e as tipologias documentais produzidas. Constatou-se que o gestor do cartório tem cuidado em preservar o seu acervo documental, mantendo-o organizado, contudo, é preciso intensificar as atividades de Gestão Documental já iniciada.
Abstract: The present paper presents the activities developed in extrajudicial Registry Offices, in which the organization of such documents is very complex, considering the need for Document Management to define the ordination and control of this documentation. It is characterized as a case study, descriptive with qualitative approach, once it is about a diagnostic developed in the archive of the 1st Registration Service Glória de Araújo Silva, which is configured as a Civil Registry of Natural Persons. The study aims to make a situation diagnosis of the produced and received documentation, in order to identify the existent document typologies and to map the activities developed in the studied notary office. It was applied a questionnaire and it was done a bibliographic survey about the approached theme. The results show the developed activities and the produced documental typologies. It is noted that the manager of registry takes care about to preserve document collection, keeping it organized. However, it is necessary to intensify the activities of the Document Management already started.
Palavras-chave: Gestão Documental.
Cartórios extrajudiciais.
Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.
Diagnóstico.
Documentos Cartorários.
Arquivologia.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciência da Informação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26137
Data do documento: 22-Ago-2014
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Arquivologia

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