Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26275
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Alana Stephanne Araújo-
dc.date.accessioned2023-02-10T18:12:30Z-
dc.date.available2022-12-16-
dc.date.available2023-02-10T18:12:30Z-
dc.date.issued2022-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26275-
dc.description.abstractThe teaching of the English language since kindergarten is essential for the child's learning and development, which brings great benefits and opportunities in their adult life in the future. In this sense, It is important to analyze the pedagogical implications of teaching English in early childhood education. For this, we base this research on studies on early childhood education (CILNARIA, 2021; PENFIELD; ROBERTS, 1967; MURÁNYI; VERA, 2022), English language teaching in early childhood education (FERREIRA, 2020; KALVA; FERREIRA, 2011; MUNIZ, 2019 ), playfulness in teaching English in early childhood education (LUCKESI, 2014; ILDA NETA; ALMEIDA, 2020). Thus, the research can be defined as a case study of a qualitative nature which deals with a teaching experience in an English class for little kids. From this study, it was possible to verify the role of playfulness in English learning for children, which enables a fun and satisfying way of learning a new language.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Michelle Barbosa (mi.2020@outlook.com.br) on 2023-02-10T18:12:30Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlanaStephanneAraújoLima_TCC.pdf: 347834 bytes, checksum: c44fa0dade162532a5936e1884b69a7e (MD5) AlanaStephanneAraújoLima_Termo.pdf: 291183 bytes, checksum: 651a21c4c81843802cc8200381cf84c4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-10T18:12:30Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AlanaStephanneAraújoLima_TCC.pdf: 347834 bytes, checksum: c44fa0dade162532a5936e1884b69a7e (MD5) AlanaStephanneAraújoLima_Termo.pdf: 291183 bytes, checksum: 651a21c4c81843802cc8200381cf84c4 (MD5) Previous issue date: 2022-12-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMétodos lúdicospt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.titleA ludicidade como aliada no ensino da língua inglesa na educação infantil: um breve relato de experiência docentept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Sandra Maria Araújo-
dc.description.resumoO ensino da língua inglesa desde a educação infantil é essencial para o aprendizado e desenvolvimento da criança, que traz para ela grandes benefícios e oportunidades futuramente em sua vida adulta. Nesse sentido, é importante analisar as implicações pedagógicas do ensino de língua inglesa na educação infantil. Para isso, fundamentamos esta pesquisa nos estudos sobre educação infantil (CILNARIA, 2021; PENFIELD; ROBERTS, 1967; MURÁNYI; VERA, 2022), ensino de língua inglesa na educação infantil (FERREIRA, 2020; KALVA; FERREIRA, 2011; MUNIZ, 2019), ludicidade no ensino de inglês na educação infantil (LUCKESI, 2014; ILDA NETA; ALMEIDA, 2020). Deste modo, foi realizada esta pesquisa que se trata de um estudo de caso, de natureza qualitativa, acerca de uma experiência docente nas aulas de inglês na educação infantil. A partir desse estudo, foi possível verificar o papel da ludicidade na aprendizagem de inglês para as crianças, que possibilita uma maneira divertida e satisfatória de aprender uma nova língua.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlanaStephanneAraújoLima_TCC.pdfTCC339,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AlanaStephanneAraújoLima_Termo.pdfTermo284,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons