Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26781
Tipo: TCC
Título: "e-novar"?: não sei nem por onde começar
Autor(es): Cunha, Lauren Isis
Primeiro Orientador: Bispo, Ana Carolina Kruta de Araújo
Resumo: Este caso para ensino tem o objetivo de discutir a temática da inovação a partir do problema enfrentado pelo Programa e-nova, programa interno de cultura de inovação do Grupo Elétron. O grupo atua de forma expressiva no ramo de distribuição de energia elétrica por todo o Brasil e tem a inovação como valor. Um levantamento interno sobre o nível de engajamento dos funcionários de campo (eletricistas e leituristas) revelou que havia uma baixa aderência destes funcionários ao programa. Na visão do gerente, para o fortalecimento da cultura, o engajamento destes funcionários é fundamental e, portanto, ele solicita que a área de Inovação elabore ações direcionadas para a resolução desta problemática. Os objetivos pedagógicos deste caso consistem em discutir os conceitos de inovação e a importância de promover um ambiente inovador dentro das organizações como estratégia competitiva, diferenciar as tipologias de inovação e debater sobre o papel da liderança neste contexto. O caso foi elaborado, principalmente, a partir da observação participante e recomenda-se que seja aplicado a alunos de graduação nas disciplinas de Inovação e Empreendedorismo.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Inovação
Cultura
Engajamento
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Administração
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26781
Data do documento: 1-Dez-2022
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIC24042023.pdf2,13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons