Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26786
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Carvalho, Amanda Gonçalves de | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-25T13:14:39Z | - |
dc.date.available | 2022-02-11 | - |
dc.date.available | 2023-04-25T13:14:39Z | - |
dc.date.issued | 2019-02-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26786 | - |
dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jackson Nunes (jackson@biblioteca.ufpb.br) on 2023-04-25T13:14:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AmandaGonçalvesDeCarvalho_Dissert.pdf: 597342 bytes, checksum: c4198527df10455d22464a3d0b03838d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-04-25T13:14:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AmandaGonçalvesDeCarvalho_Dissert.pdf: 597342 bytes, checksum: c4198527df10455d22464a3d0b03838d (MD5) Previous issue date: 2019-02-22 | en |
dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso embargado | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Letramento matemático | pt_BR |
dc.subject | Concepção docente | pt_BR |
dc.subject | Leitura e escrita matemática | pt_BR |
dc.title | Letramento matemático: concepção docente e contribuições a prática pedagógica | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rêgo, Rogéria Gaudência do | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3882610066313180 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6669626600884285 | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa, de abordagem qualitativa, tem como foco as concepções docentes acerca do conceito de letramento matemático, com cinco professoras do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Neste sentido, busca-se investigar: Quais são as concepções docentes sobre letramento matemático e suas contribuições? Este trabalho está inserido no âmbito do programa de pós- graduação em Educação/PPGE-UFPB. A pesquisa busca analisar, num trabalho colaborativo com as professoras, as concepções e conceitos adjacentes como a leitura nas aulas de matemática e o uso de textos em aulas de matemática. A investigação foi realizada em uma escola, que faz parte da Rede Municipal de Ensino Básico da cidade de Recife, Estado de Pernambuco. O material de análise foi construído a partir de registros audiográficos e o diário de campo da pesquisadora. A análise foi realizada considerando-se as três categorias seguintes: (1) Concepção sobre letramento matemático; (2) Uso de textos em aulas de matemática e (3) Leitura em aulas de matemática. Concluímos que grande parte das professoras entrevistadas tem boa base teórica e subsídios acerca do objeto de estudo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Educação (CE) - Programa de Pós-Graduação em Educação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AmandaGonçalvesDeCarvalho_Dissert.pdf | 583,34 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons