Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26896Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Rodrigues, Maria Helena Vieira | - |
| dc.date.accessioned | 2023-05-10T10:34:36Z | - |
| dc.date.available | 2023-05-10 | - |
| dc.date.available | 2023-05-10T10:34:36Z | - |
| dc.date.issued | 2013-12-26 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26896 | - |
| dc.description.abstract | This work focuses on storytelling in Early Childhood Education , Understanding that practice this type of education is a way to expand knowledge in search of better educational activities with young children , as the storytelling in childhood can provide children with opportunities to develop other skills in context with the story heard. The child may: create , express themselves , dramatizing , experience of imaginary shape the actions of the characters of the stories and relate the actions of the characters with the real facts of everyday life as a way to express themselves, build and learn new knowledge collectively. The work is divided into six chapters which dealt with the concept of childhood and the emergence of storytelling , the importance of this practice in early childhood education , and learning siginificativa this type of teaching , and the way it gives the practice in the school and in the classroom class , also with the way the average educator this action. The methodology adopted in this research is light literature of authors : Silva ; Hermida and Calàbria, (2009) , Severino (2007) , Santos (2005), Barbosa, Santos (2009 ) , Sisto (2005) Birth (2007) , And Kosàcs Otte (2013), Costa, Keys, Teixeira (2012), Bueno e Oliveira (2011), Silveira (2012) Gotlib (2006), among others. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2023-05-10T10:34:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MHVR04042014.pdf: 617865 bytes, checksum: 9df53c7325769f0b7f519a3bc338073e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-05-10T10:34:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MHVR04042014.pdf: 617865 bytes, checksum: 9df53c7325769f0b7f519a3bc338073e (MD5) Previous issue date: 2013-12-26 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Contação de história | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | A contação de história na educação infantil | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lima, Ivana Maria Medeiros de | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho enfoca a contação de história na educação infantil, compreendendo que esta prática nesta modalidade de ensino é uma forma de ampliar os conhecimentos em busca de melhores ações educativas com as crianças, visto que a contação de história na infância poderá proporcionar a criança oportunidades de desenvolver outras habilidades contextualizadas com a história ouvida. A criança poderá; criar, se expressar, dramatizar, vivenciar de forma imaginária as ações dos personagens das histórias contadas e relacionar as ações dos personagens com os fatos reais do seu cotidiano, como forma de expressar, construir e aprender novos conhecimentos de forma coletiva. O trabalho está dividido em seis capítulos os quais abordam o conceito de infância e o surgimento da contação de história, a importância dessa prática na educação infantil, e na aprendizagem significativa dessa modalidade de ensino, e a forma com se dá essa prática na escola e na sala de aula, como também a forma do educador mediar essa ação. A metodologia adotada nessa pesquisa é bibliográfica a luz dos autores: Silva; Hermida e Calàbria, (2009), Severino (2007), Santos (2005), Barbosa; Santos (2009), Sisto (2005), Nascimento (2007), Otte E Kosàcs (2013), Costa; Chaves; Teixeira (2012), Silva (2008), Silveira (2012) Gotlib (2006), entre outros. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MHVR04042014.pdf | 603,38 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
