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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDomingos, Lindanete Jocas-
dc.date.accessioned2017-11-03T15:18:47Z-
dc.date.available2013-09-24-
dc.date.available2017-11-03T15:18:47Z-
dc.date.issued2013-08-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2727-
dc.description.abstractThe inclusion is nothing more than a means to secure and also recognize the right of every person, developing values and attitudes in a dimension where it seeks to emphasize the possibilities of interaction between each person providing support and care according to the needs of each. This research to discuss the need for specialized educational serve children with special needs in regular classroom. The methodology to se about of a documentary type of literature, based on a qualitative approach, supported by scientific arguments, using the academic on the subject discussed, justifying himself to be a topic that has been discussed in various forms today should be recognized human differences as a resource for positive transformation of society as a whole. The Constitution guarantees access to school and education for all without any exclusion. In the article 205 on the Federal Constitution is the right of everyone to education for the development of the person, his preparation for the exercise of citizenship and his qualification for the job in its entirety. The research concludes that inclusive practices enable learning and builds opportunities for all students learn together, regardless of their differences, and that we must study the curriculum proposals and theories of curriculum and teaching trends so that we can understand our practices and consequences and thus can contribute to the development of the student in educational media to their needs and that the teacher must engage in fact with this new educational paradigm, inclusive education, and commit not only to participate in specialized training courses, but seek to develop the habit of research, exchange knowledge and experiences through linkages with other professional teachers, who already have experience in this inclusion process so there is a good practice with all children regardless of their needs.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-03T15:18:47Z No. of bitstreams: 1 LJD24092013.pdf: 559762 bytes, checksum: 6fa40a059775d73283ebd400f2582b88 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-03T15:18:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LJD24092013.pdf: 559762 bytes, checksum: 6fa40a059775d73283ebd400f2582b88 (MD5) Previous issue date: 2013-08-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectSala comumpt_BR
dc.subjectEducação - direitospt_BR
dc.subjectNecessidades educacionaispt_BR
dc.titleInclusão escolar: possibilidades de trabalhar com crianças com deficiências em sala de aula comumpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Moura, Giovanna Barroca de-
dc.description.resumoA inclusão nada mais é do que um meio para garantir e reconhecer igualmente o direito de cada indivíduo, desenvolvendo valores e atitudes em uma dimensão onde se procura enfatizar possibilidades de interação entre cada pessoa dando apoio e acolhimento de acordo com as necessidades de cada uma. A presente pesquisa teve como objetivo discutir a formação e valorização do professor voltada para as necessidades de crianças especiais na educação infantil. A metodologia parte de uma pesquisa bibliográfica, fundamentada em uma abordagem qualitativa, subsidiada por argumentos científicos, valendo-se do meio acadêmico a respeito do tema abordado, justificando-se por ser um tema que vem sendo discutido de diversas formas na atualidade devendo-se reconhecer as diferenças humanas como um recurso positivo para a transformação da sociedade como um todo. A Constituição Federal garante o acesso à escola e à educação por parte de todos sem qualquer tipo de exclusão. No artigo 205 em diante, a Constituição Federal trata do direito de todos à educação visando o desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho em sua plenitude. A pesquisa conclui que, as práticas inclusivas possibilitam a aprendizagem e constrói oportunidades para que todos os alunos aprendam juntos, independente das suas diferenças e que precisamos estudar as propostas curriculares, bem como as teorias do currículo e as tendências pedagógicas para que possamos entender nossas práticas e suas consequências e assim possamos contribuir com o desenvolvimento do aluno em meios às suas necessidades educacionais e que o professor precisa se comprometer de fato com esse novo paradigma educacional, à educação inclusiva, e se comprometer não só em participar de cursos de formação especializada, mas buscar desenvolver o hábito da pesquisa, trocar conhecimento e experiências através de articulações com outros profissionais docentes que já tenham experiência nesse processo de inclusão para que haja uma boa prática junto a todas as crianças independente das suas necessidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

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