Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27293
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCoutinho, Kleanne Araújo Oliveira-
dc.date.accessioned2023-06-29T13:53:19Z-
dc.date.available2023-02-06-
dc.date.available2023-06-29T13:53:19Z-
dc.date.issued2022-12-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27293-
dc.description.abstractDetecting the importance of school physical education in the view of students, as well as in the view of teachers is an important means for future discussions about how the subject is being implemented in schools. The objective of the present study was to analyze the degree of importance of school physical education among students and teachers of a public high school in the city of João Pessoa/PB. The universe of the research was composed of 2 physical education teachers and 5 students, aged between 14 and 60 years. This is a qualitative, descriptive study, with a transversal temporal cut, using content analysis as a technique for data analysis. The data was collected through a semi-structured interview conducted individually, face-to-face. At the end of the study, it is expected to contribute significantly to the better understanding of the theme, thus helping to improve the classes and the students' performance, and to find a significant degree of importance among both groups studied.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Emmanuel Clemente (emmanuel.carneiro.clemente@academico.ufpb.br) on 2023-06-29T13:53:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KAOC06022023.pdf: 1992367 bytes, checksum: cb73044824f0578f6605a2143d06c02d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-06-29T13:53:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KAOC06022023.pdf: 1992367 bytes, checksum: cb73044824f0578f6605a2143d06c02d (MD5) Previous issue date: 2022-12-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectEducação Escolarpt_BR
dc.subjectAvaliação do Ensinopt_BR
dc.titleImportância da educação física escolar: Visão dos alunos x visão dos professorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Caminha, Iraquitan de Oliveira-
dc.description.resumoDetectar a importância da educação física escolar na visão dos alunos, bem como na visão dos professores de constitui em um importante meio para futuras discussões acerca de como a disciplina está sendo implantada nas escolas. O objetivo do presente estudo foi analisar o grau de importância da educação física escolar entre os alunos e professores do ensino médio, de escola pública na cidade de João Pessoa/PB. O universo da pesquisa foi composto por 2 docentes da disciplina de educação física e 5 alunos, com idade entre 14 a 60 anos. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, do tipo descritivo, com corte temporal transversal, utilizando-se como técnica de análise de dados a análise de conteúdo. A coleta dos dados ocorreu por meio de uma entrevista semiestruturada realizada individualmente, de forma presencial. Espera-se ao final do estudo contribuir significativamente para o melhor entendimento da temática, sendo assim, ajudando na melhoria das aulas e no melhor desempenho dos discentes e encontrar um grau de importância significativo entre ambos os grupos estudados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAOC06022023.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons