Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27544
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGalvão, Natália do Nascimento Fideles-
dc.date.accessioned2023-07-21T12:23:09Z-
dc.date.available2023-06-27-
dc.date.available2023-07-21T12:23:09Z-
dc.date.issued2023-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27544-
dc.description.abstractThis Course Completion Work (TCC) istheresultofstudiescarriedoutintheareaofin-deptheducationinYouthandAdultEducationinthePedagogycourseattheFederalUniversityofParaíbaandaimstoreflecttherighttoyouthandadulteducation(EJA).Thisworkusesamethodologyofabibliographicalnatureinwhichresearchwascarriedoutwithseveralauthorswhodialogueonthesubject.Tocarryoutthisstudy,abibliographicalresearchwasused,bringinganapproachinasuccinctwayinwhichitbringsasathemetolaunchthemainobjective,pedagogyasascience,italsobringssomeimportantmilestonesinthetrajectoryofyouthandadulteducation,itsconceptandfunctions,subjectsthatarepartofsuchteachingthatarediverseandhavetheirparticularities,theyareyoung,adultsandelderly.Inaddition,itaddressestheprofileoftheteacherwhoneedstounderstandthediversityofhisstudents,the Educatio nofand (theeducationofwhat?) inhumanrightsandthedenialoflearningofthesubjectsofYouthandAdultEducationeveninthefaceoftheirrighttoteaching.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2023-07-21T12:23:09Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NNFG27062023.pdf: 1998266 bytes, checksum: b086ea0bb7e464b6dc916f7b0fd396a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-07-21T12:23:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NNFG27062023.pdf: 1998266 bytes, checksum: b086ea0bb7e464b6dc916f7b0fd396a2 (MD5) Previous issue date: 2023-06-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectDireito a educaçãopt_BR
dc.titleEducação de jovens e adultos como um direitopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Calaça, Suelídia Maria-
dc.description.resumoO presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é resultado de estudos realizados na área de aprofundamento em Educação de Jovens e Adultos no curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba e tem por objetivo refletir o direito á educação de jovens e adultos (EJA). Este trabalho utiliza de metodologia de cunho bibliográfico no qual se fez a pesquisa com diversos autores que dialogam acerca do tema. Para realizar este estudo utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica trazendo uma abordagem de maneira sucinta no qual traz como tema para lançar o objetivo principal, a pedagogia como uma ciência, traz também alguns marcos importantes na trajetória da educação de jovens e adultos, seu conceito e funções, sujeitos que fazem parte de talensino que são diversos e possuem suas particularidades, são eles jovens, adultos e idosos. Além do mais, aborda o perfil do professor que precisa compreender a diversificidade dos seus alunos, a Educação de e (a educação de que?) em direitos humanos e a negação em aprender dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos mesmo diante do seu direito ao ensino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NNFG27062023.pdf1,95 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons