Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27544Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Galvão, Natália do Nascimento Fideles | - |
| dc.date.accessioned | 2023-07-21T12:23:09Z | - |
| dc.date.available | 2023-06-27 | - |
| dc.date.available | 2023-07-21T12:23:09Z | - |
| dc.date.issued | 2023-06-13 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27544 | - |
| dc.description.abstract | This Course Completion Work (TCC) istheresultofstudiescarriedoutintheareaofin-deptheducationinYouthandAdultEducationinthePedagogycourseattheFederalUniversityofParaíbaandaimstoreflecttherighttoyouthandadulteducation(EJA).Thisworkusesamethodologyofabibliographicalnatureinwhichresearchwascarriedoutwithseveralauthorswhodialogueonthesubject.Tocarryoutthisstudy,abibliographicalresearchwasused,bringinganapproachinasuccinctwayinwhichitbringsasathemetolaunchthemainobjective,pedagogyasascience,italsobringssomeimportantmilestonesinthetrajectoryofyouthandadulteducation,itsconceptandfunctions,subjectsthatarepartofsuchteachingthatarediverseandhavetheirparticularities,theyareyoung,adultsandelderly.Inaddition,itaddressestheprofileoftheteacherwhoneedstounderstandthediversityofhisstudents,the Educatio nofand (theeducationofwhat?) inhumanrightsandthedenialoflearningofthesubjectsofYouthandAdultEducationeveninthefaceoftheirrighttoteaching. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2023-07-21T12:23:09Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NNFG27062023.pdf: 1998266 bytes, checksum: b086ea0bb7e464b6dc916f7b0fd396a2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-07-21T12:23:09Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) NNFG27062023.pdf: 1998266 bytes, checksum: b086ea0bb7e464b6dc916f7b0fd396a2 (MD5) Previous issue date: 2023-06-13 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
| dc.subject | Direito a educação | pt_BR |
| dc.title | Educação de jovens e adultos como um direito | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Calaça, Suelídia Maria | - |
| dc.description.resumo | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é resultado de estudos realizados na área de aprofundamento em Educação de Jovens e Adultos no curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba e tem por objetivo refletir o direito á educação de jovens e adultos (EJA). Este trabalho utiliza de metodologia de cunho bibliográfico no qual se fez a pesquisa com diversos autores que dialogam acerca do tema. Para realizar este estudo utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica trazendo uma abordagem de maneira sucinta no qual traz como tema para lançar o objetivo principal, a pedagogia como uma ciência, traz também alguns marcos importantes na trajetória da educação de jovens e adultos, seu conceito e funções, sujeitos que fazem parte de talensino que são diversos e possuem suas particularidades, são eles jovens, adultos e idosos. Além do mais, aborda o perfil do professor que precisa compreender a diversificidade dos seus alunos, a Educação de e (a educação de que?) em direitos humanos e a negação em aprender dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos mesmo diante do seu direito ao ensino. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| NNFG27062023.pdf | 1,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
