Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2756
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Karla Giane de Lima | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-08T11:08:30Z | - |
dc.date.available | 2013-09-27 | - |
dc.date.available | 2017-11-08T11:08:30Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2756 | - |
dc.description.abstract | Play activities should be seen as an instrument for development and learning of children are directed towards them or not, because the use of playfulness has function socialize and integrate and explore your child's imagination and make them develop their abilities are her cognitive or motor. The importance of using playful strategies in kindergarten, lies in the fact encompass activities to play, imagine, fantasize, play and explore a variety of materials and situations. This research aims to reflect on the importance of play activities in early childhood education. Thus, in order to show the importance of playfulness, the objective is still: Conceptualizing the playful and play in kindergarten; Understand the proposed work from the perspective of playfulness National Curriculum for Early Childhood Education-RCNEI and the National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education; analyze the importance of play in child development and learning. Was used as a methodological procedure bibliographical research in the literature on the subject and in articles and scientific publications that discuss playfulness. Thus, the research showed the importance of play in the context of early childhood education and the need for educators to make use of playfulness, given its socializing function, exploratory and interactionist. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-08T11:08:30Z No. of bitstreams: 1 KGLG27092013.pdf: 520304 bytes, checksum: 543d575d95a54636dfa032bd4e02112e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-08T11:08:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KGLG27092013.pdf: 520304 bytes, checksum: 543d575d95a54636dfa032bd4e02112e (MD5) Previous issue date: 2013-08-23 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico - jogos e brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A importancia da ludicidade na educação infantil | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Kyara Tatyane Santos da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3387759380349526 | pt_BR |
dc.description.resumo | As atividades lúdicas devem ser vistas como instrumento de desenvolvimento e aprendizagem das crianças sejam elas dirigidas ou não, pois o uso da ludicidade tem função socializar e integrar e explorar da criança sua imaginação e fazer com que elas desenvolvam suas capacidades sejam ela cognitivas ou motoras. A importância da utilização de estratégias lúdicas na Educação Infantil, reside no fato de englobar atividades de brincar, imaginar, fantasiar, jogar e explorar uma diversidade de materiais e situações. Esta pesquisa objetiva refletir sobre a importância do desenvolvimento de atividades lúdicas na Educação Infantil. Sendo assim, no intuito de mostrar a importância do lúdico, objetiva-se ainda: Conceituar o lúdico e o brincar na Educação Infantil; Entender a proposta de trabalho lúdico na perspectiva do Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil-RCNEI e nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil; Analisar a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizado da criança. Utilizou-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica na literatura sobre o assunto e em artigos e publicações cientificas que discorrem sobre a ludicidade. Sendo assim, a pesquisa evidenciou a importância do brincar no contexto da Educação Infantil e a necessidade dos educadores fazerem uso da ludicidade, tendo em vista sua função socializadora, exploratória e interacionista. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
KGLG27092013.pdf | 508,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.