Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2757Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Oliveira, Karlla Tathiana da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-08T11:18:50Z | - |
| dc.date.available | 2013-09-06 | - |
| dc.date.available | 2017-11-08T11:18:50Z | - |
| dc.date.issued | 2013-08-05 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2757 | - |
| dc.description.abstract | Through reading we can train and develop critical individuals encouraged to feel themselves as active beings, able to interact, question, provide feedback and participate of decisions that affect their school life, by building knowledge, attitudes and values which make the student more sympathetic, critical, ethical and participatory. Hence reading prepares citizens with more political and social consciousness. This monograph reports the experience of the establishment and development of reading encouragement project of Natura Institute, in partnership with the Ministério da Educação - MEC [Ministry of Education],whose title isTrilhas da Natura [Traces of Natura]. The aim of this work isto focus on the importance of reading in the early years of the child, in this case, at the school. But this does not mean that at home the same cannot be done. Wherever we are,we hope that the book will bean indispensable friend and constant companion. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-08T11:18:50Z No. of bitstreams: 1 KTSO06092013.pdf: 620741 bytes, checksum: 48014bbf0e970dc08742fa53e36cad3b (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-08T11:18:50Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KTSO06092013.pdf: 620741 bytes, checksum: 48014bbf0e970dc08742fa53e36cad3b (MD5) Previous issue date: 2013-08-05 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Leitura | pt_BR |
| dc.subject | Leitores | pt_BR |
| dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
| dc.title | A importância da leitura: a implantação do Projeto Trilhas da Natura no municipio de Queimadas – PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Moura, Giovanna Barroca de | - |
| dc.description.resumo | Através da leitura podemos formar e desenvolver indivíduos críticos, incentivados a se sentirem um ser ativo, capaz de interagir, interrogar, opinar e participar de decisões que interferem em sua vida estudantil, construindo saberes, atitudes e valores que tornem o estudante mais solidário, crítico, ético e participativo; consequentemente, a leitura prepara cidadãos com mais consciência política e social. Este trabalho é um relato de experiência da implantação e desenvolvimento do projeto de incentivo a leitura do Instituto Natura em parceria com o Ministério da Educação (MEC) intitulado Trilhas da Natura. O trabalho tem como objetivo enfocar a importância da leitura nos primeiros anos da criança – neste caso, na escola – o que não significa que em casa ela não possa ocorrer. Onde quer que estejamos, que o livro seja companheiro constante e amigo indispensável. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| KTSO06092013.pdf | 606,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
