Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2764
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vieira, Bryza Thábata Duarte Ramos | - |
dc.date.accessioned | 2017-11-08T14:09:16Z | - |
dc.date.available | 2017-07-20 | - |
dc.date.available | 2017-11-08T14:09:16Z | - |
dc.date.issued | 2017-06-20 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2764 | - |
dc.description.abstract | This paper aims to analyze some of the problems that involve the social construction of gender and sexuality in the graphic novel Blue is the warmest color, by the French writer Julie Maroh. One of the points is the theme of post-modern travellers and how they change both literary and social paradigms. The other matter is the role of schools as regulators of social conduct and perpetrators of compulsory heterosexuality. This analysis is brought to light based upon the queer theory and its propositions regarding gender and sexuality, intending to question heteronormativity and propose a new episteme which is capable to grasp the plurality of the issues it wishes to understand. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-08T14:09:16Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) BTDRV20072017.pdf: 2622548 bytes, checksum: 7bfc10d83a41f55846ddcff9430b53c1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-08T14:09:16Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) BTDRV20072017.pdf: 2622548 bytes, checksum: 7bfc10d83a41f55846ddcff9430b53c1 (MD5) Previous issue date: 2017-06-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso restrito | pt_BR |
dc.subject | Azul é a cor mais quente | pt_BR |
dc.subject | Romance gráfico | pt_BR |
dc.subject | Teoria queer | pt_BR |
dc.subject | Lesbianidade | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Sexualidade | pt_BR |
dc.subject | Heterossexualidade compulsória | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.title | A vida de Clémentine: questões de gênero e sexualidade na obra azul é a cor mais quente | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodrigues, Hermano de França | - |
dc.description.resumo | Este trabalho visa analisar algumas questões que envolvem a construção de gênero e sexualidade no romance gráfico Azul é a cor mais quente, da francesa Julie Maroh. Um dos focos é a questão dos viajantes pós-modernos e as quebras de paradigmas tanto literários quanto sociais que eles exercem. A outra análise recai sobre a questão da escola como instituição de regulação da norma social e manuntenção da heterossexualidade compulsória. Para isso, o viés teórico parte da teoria queer e suas proposições sobre gênero e sexualidade, no sentido de questionar as estruturas heteronormativas e lançar uma episteme coerente com a pluralidade sexual e de gênero. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Letras Estrangeiras Modernas | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (Curso presencial) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BTDRV20072017.pdf | 2,56 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons