Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27716
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Maria da Luz Souza dos Santos-
dc.date.accessioned2023-08-11T17:11:15Z-
dc.date.available2023-08-11T17:11:15Z-
dc.date.issued2022-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27716-
dc.description.abstractThe construction of mathematical games with recyclable materials about 1st grade Equation in Elementary School, where it sought to bring potentialities in student learning, containing some limitations that were observed. The main objective of the work was to analyze the construction process of a mathematical game with recyclable materials that was built with students of the 7th year of elementary school. 20 students. As a moment of learning about 1st degree equations, where a didactic sequence was implemented to find out if it brings positive points to the class. Therefore, it is proposed to present reflections on the production of the racing game of equations and its development process in the classroom. According to the information obtained, it can be concluded that the game brought good learning to the students about the object of knowledge studied.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-11T17:11:15Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Mariadaluzsouzadossantos__TCC.pdf: 1014770 bytes, checksum: da3cc9ad635fb6fd0165a501e30b33e6 (MD5) Mariadaluzsouzadossantos__TERMO.pdf: 241780 bytes, checksum: 3f025119fe1a7b706bea830eb069f40f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-11T17:11:15Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Mariadaluzsouzadossantos__TCC.pdf: 1014770 bytes, checksum: da3cc9ad635fb6fd0165a501e30b33e6 (MD5) Mariadaluzsouzadossantos__TERMO.pdf: 241780 bytes, checksum: 3f025119fe1a7b706bea830eb069f40f (MD5) Previous issue date: 2022-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectConstrução de jogospt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEquações 1° graupt_BR
dc.titleA construção de jogos matemáticos com materiais recicláveis : um momento de aprendizagem sobre equação do 1º grau no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Coimbra, Wendhel Raffa Coimbra-
dc.description.resumoA construção de jogos matemáticos com materiais recicláveis sobre Equação do 1º grau no Ensino Fundamental onde buscou trazer potencialidades na aprendizagem do aluno, contendo algumas limitações que foram observadas. O objetivo central do trabalho foi analisar o processo de construção de um jogo matemático com materiais recicláveis que foi construído com os alunos do 7° ano do ensino fundamental, A pesquisa foi de caráter exploratória e participante em uma escola de rede pública em uma turma com 20 alunos. Como um momento de aprendizagem sobre equações do 1° grau, onde foi implementado uma sequência didática para saber se acarreta pontos positivos para a aula. Propõe-se assim apresentação de reflexões sobre a produção do jogo corrida das equações e seu processo de desenvolvimento na sala de aula. De acordo com as informações obtidas pode-se concluir que o jogo trouxe um bom aprendizado para os alunos sobre o objeto de conhecimento estudado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Mariadaluzsouzadossantos__TCC.pdfTCC990,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Mariadaluzsouzadossantos__TERMO.pdfTERMO236,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons