Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27730
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Neto, Ascendino Elpidio de Farias | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-11T19:48:28Z | - |
dc.date.available | 2023-08-11T19:48:28Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-02 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27730 | - |
dc.description.abstract | In view of the study of the processing of information and mining of educational data, which is one of the areas of activity of statistics, the present work aimed to use the Power BI tool for the processing of academic data at the Federal University of Paraíba with the BI self-service system that will facilitate decision-making and data analysis through dynamic and simultaneous dashboards on some of the key academic performance indicators. Conducted through a research of a quantitative and quantitative nature. Therefore, it is expected that with the development of the panel in the bisness system, intelligence can contribute simultaneously to data visualization through dynamic graphics and this analysis can contribute to the decisionmaking of managers in front of the Department of Exact Sciences. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-11T19:48:28Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Ascendinoelpidiodefariasneto_TCC.pdf: 2651024 bytes, checksum: 5309a48ed33f1f00c9f1ead8e40f4b01 (MD5) Ascendinoelpidiodefariasneto_TERMO.pdf: 100807 bytes, checksum: add421e0caa7565ac39473215fd01459 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-11T19:48:28Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Ascendinoelpidiodefariasneto_TCC.pdf: 2651024 bytes, checksum: 5309a48ed33f1f00c9f1ead8e40f4b01 (MD5) Ascendinoelpidiodefariasneto_TERMO.pdf: 100807 bytes, checksum: add421e0caa7565ac39473215fd01459 (MD5) Previous issue date: 2021-12-02 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Power bi | pt_BR |
dc.subject | Business inteligence | pt_BR |
dc.subject | Dashboard. | pt_BR |
dc.subject | Dados | pt_BR |
dc.title | Aplicação do Power BI para o tratamento de dados acadêmicos na universidade federal da paraíba | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Gouveia, Joseilme Fernandes | - |
dc.description.resumo | endo em vista o estudo do tratamento da informação e da mineração de dados educacionais, que é uma das áreas de atuação da estatística, o presente trabalho teve como objetivo utilizase da ferramenta do Power BI para o tratamento de dados acadêmicos na Universidade Federal da Paraíba com o sistema de BI self service que vai facilitar a tomada de decisão e a análise da informação de dados por meio de dashboards dinâmicos e simultâneos em alguns dos principais indicadores de desempenhos acadêmicos. Realizando-se por meio de uma pesquisa de natureza quantitativa. Portanto, espera-se com o desenvolvimento do dashboard no sistema do bisness inteligence possa contribuir de forma simultânea para visualização dos dados através de gráficos dinâmicos e essa análise possoa contribuir para a tomada decisão dos gestores a frente do Departamento De Ciências Exata. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Matemática - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ascendinoelpidiodefariasneto_TCC.pdf | TCC | 2,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Ascendinoelpidiodefariasneto_TERMO.pdf | TERMO | 98,44 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons