Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2776
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoreira, Maria Aparecida Sarmento-
dc.date.accessioned2017-11-09T11:53:45Z-
dc.date.available2014-09-17-
dc.date.available2017-11-09T11:53:45Z-
dc.date.issued2014-08-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2776-
dc.description.abstractThis research presents a study about students stories in EJA (Young and Adults Education).The oral tradition in the Portuguese teaching. Your objective is analyse oral tradition situations in Portuguese teaching. In this research was raised the history of Young and Adults Education, you subjects your works in the PEZP, Portuguese teaching, rights and duties, pleasure of reader , textual genres, applied linguistic, storytelling, students skills, oral traditions and learning their stories. It was made a field research participatory and qualitative methodology, with collection instrument and engraving technique. The said date collected by students of PEZP. The results show the significant contribution stories of life as facilitators of orality in Portuguese classes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-09T11:53:45Z No. of bitstreams: 1 MASM17092014.pdf: 368611 bytes, checksum: a289547f91c68ebe69ea793cf1c7d5d8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-09T11:53:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MASM17092014.pdf: 368611 bytes, checksum: a289547f91c68ebe69ea793cf1c7d5d8 (MD5) Previous issue date: 2014-08-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectHistórias de vidapt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.titleHistórias de vida dos educandos em EJA: a oralidade no ensino de portuguêspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Walkíria Pinto de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7511004575120088pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7417705209480343pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa apresenta um breve estudo sobre histórias de vida dos educandos em EJA: A oralidade no ensino de português. Teve como objetivo analisar situações de oralidade nos educandos no ensino de Português. Foram abordados a história da EJA, seus sujeitos e como são trabalhados no Programa Escola Zé Peão (PEZP) o ensino de português, direitos, deveres e prazeres do leitor, gêneros textuais, linguística aplicada, a contação de histórias, saberes dos educandos desta modalidade, a oralidade, a aprendizagem a partir das histórias de vida. Foi utilizada uma pesquisa de campo, participativa, exploratória de metodologia qualitativa, sendo utilizada como instrumento de coleta a técnica da gravação. Os dados foram coletados juntos aos educandos do PEZP. Os resultados revelam a contribuição significativa das histórias de vida como facilitadoras da oralidade nas aulas de portuguêspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MASM17092014.pdf359,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.