Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2776Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Moreira, Maria Aparecida Sarmento | - |
| dc.date.accessioned | 2017-11-09T11:53:45Z | - |
| dc.date.available | 2014-09-17 | - |
| dc.date.available | 2017-11-09T11:53:45Z | - |
| dc.date.issued | 2014-08-25 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2776 | - |
| dc.description.abstract | This research presents a study about students stories in EJA (Young and Adults Education).The oral tradition in the Portuguese teaching. Your objective is analyse oral tradition situations in Portuguese teaching. In this research was raised the history of Young and Adults Education, you subjects your works in the PEZP, Portuguese teaching, rights and duties, pleasure of reader , textual genres, applied linguistic, storytelling, students skills, oral traditions and learning their stories. It was made a field research participatory and qualitative methodology, with collection instrument and engraving technique. The said date collected by students of PEZP. The results show the significant contribution stories of life as facilitators of orality in Portuguese classes. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2017-11-09T11:53:45Z No. of bitstreams: 1 MASM17092014.pdf: 368611 bytes, checksum: a289547f91c68ebe69ea793cf1c7d5d8 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-11-09T11:53:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MASM17092014.pdf: 368611 bytes, checksum: a289547f91c68ebe69ea793cf1c7d5d8 (MD5) Previous issue date: 2014-08-25 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Oralidade | pt_BR |
| dc.subject | Histórias de vida | pt_BR |
| dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
| dc.title | Histórias de vida dos educandos em EJA: a oralidade no ensino de português | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Carvalho, Walkíria Pinto de | - |
| dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7511004575120088 | pt_BR |
| dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7417705209480343 | pt_BR |
| dc.description.resumo | Esta pesquisa apresenta um breve estudo sobre histórias de vida dos educandos em EJA: A oralidade no ensino de português. Teve como objetivo analisar situações de oralidade nos educandos no ensino de Português. Foram abordados a história da EJA, seus sujeitos e como são trabalhados no Programa Escola Zé Peão (PEZP) o ensino de português, direitos, deveres e prazeres do leitor, gêneros textuais, linguística aplicada, a contação de histórias, saberes dos educandos desta modalidade, a oralidade, a aprendizagem a partir das histórias de vida. Foi utilizada uma pesquisa de campo, participativa, exploratória de metodologia qualitativa, sendo utilizada como instrumento de coleta a técnica da gravação. Os dados foram coletados juntos aos educandos do PEZP. Os resultados revelam a contribuição significativa das histórias de vida como facilitadoras da oralidade nas aulas de português | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Educação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MASM17092014.pdf | 359,97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
