Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27804
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Transformação digital : um estudo empírico na prestação dos serviços contábeis durante a pandemia na região do vale do Mamanguape – PB
Autor(es): Silva, Karla Jociane Lima da
Resumo: Este estudo teve como objetivo analisar o papel da transformação digital na qualidade da prestação dos serviços contábeis nos escritórios de contabilidade situados em cidades da Região do Vale do Mamanguape, na Paraíba. Diante disso, realizou-se a pesquisa de maneira descritiva e empírica com abordagem quali-quantitativa. Para cumprir o propósito da análise estruturouse um questionário para aplicação via link a quatro gestores de empresas contábeis e assim os mesmos fornecerem aos clientes, após isso os dados envolvidos foram analisados, constatandose que a transformação digital otimizou os serviços executados pelos demais escritórios, assim como no relacionamento entre empresa contábil e clientes tem se permitido cada vez mais a utilização de recursos tecnológicos em suas rotinas, visto que, esse tipo de inserção proporciona uma maior interação e autonomia entre as partes. Além disso, a contribuição da transformação digital durante o momento pandêmico foi significativa na percepção dos usuários, e embora alguns vejam desafios na integralização desses mecanismos, a maioria enseja a incorporação de ferramentas de automatização para elevar a qualidade dos trabalhos desempenhados nos escritórios. Nesse sentido, os resultados da pesquisa potencializam a introdução da transformação digital nas organizações contábeis como componente auxiliador das atividades corporativas, visto que sua adição vai além da digitalização dos processos laborais, assim como a qualidade do serviço se torna expressiva quando o contador busca atender às expectativas dos demais usuários, contudo, em razão de perspectivas futuras, o cenário evidencia os serviços prestados muito mais automatizados, sendo necessário o desenvolvimento e a colaboração dos profissionais com estratégias inovadoras para capitalização e fidelização do seu público-alvo.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Transformação digital
Qualidade
Serviços contábeis
Covid-19
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27804
Data do documento: 7-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KarlaJocianeLimadaSilva_TCC.pdfTCC316,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
KarlaJocianeLimadaSilva_TERMO.pdfTERMO313,56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons