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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27832
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Camila de Lucena-
dc.date.accessioned2023-08-16T18:50:56Z-
dc.date.available2023-08-16T18:50:56Z-
dc.date.issued2020-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27832-
dc.description.abstractOver the years, we have witnessed the unrestrained increase in the number of foreign language teaching methods, each promising to be the perfect tool. However, after criticism and disappointment, linguists around the world came to the conclusion that traditional teaching methods were dead, giving way to the so-called 'post-method era' and the opportunity to work more autonomously in the classroom, as well as the freedom to 2 put other modern practices, such as CLIL – Content and Language Integrated Learning, into the context of the classroom. This research, which was of a qualitative type, aimed to show how the use of CLIL practice can be useful for English language teaching in the post-method era in language schools, in the reality of children between 7 and 10 years of age. With this study, it was possible to conclude that the post-method era opens a range of opportunities for teaching and learning in the classroom, as it gives the teacher the freedom to decide the best way forward, considering the needs of their learners. It was also concluded that practices such as CLIL are important and necessary tools for the moment in which we live today, as well as being very useful, since they have autonomy and freedom as their prerogative, which are essential elements in post-method pedagogypt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T18:50:42Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CamiladeLucenaCosta_TCC.pdf: 443929 bytes, checksum: d2068cdca25afebd578e90dba9708a65 (MD5) CamiladeLucenaCosta_TERMO.pdf: 184068 bytes, checksum: af384b98f03a4ddc24769094438cf139 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPós-métodopt_BR
dc.subjectCLILpt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.titleNovas práticas do ensino de língua inglesa na era Pós-Métodopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoAo longo dos anos, testemunhamos o aumento desenfreado na quantidade de métodos de ensino de línguas estrangeiras, cada um com a promessa de ser a ferramenta perfeita. Entretanto, após críticas e decepções, linguistas ao redor do mundo chegaram à conclusão que os métodos tradicionais de ensino estavam mortos, dando caminho para a chamada ‘era pós-método’ e a oportunidade de trabalhar com mais autonomia em sala de aula, como também a liberdade para inserir no contexto das aulas outras práticas modernas, como CLIL – Content and Language Integrated Learning. A presente pesquisa, a qual foi do tipo bibliográfica de caráter qualitativo, teve como objetivo mostrar como o uso da prática CLIL pode ser útil para o ensino de língua inglesa na era pós-método em escolas de idiomas, na realidade de crianças entre 7 e 10 anos de idade. Com este estudo, foi possível concluir que a era pós-método abre um leque de oportunidades de ensino e aprendizagem em sala de aula, pois dá ao professor a liberdade para que decida o melhor caminho a seguir, considerando as necessidades dos seus aprendizes. Concluiu-se também que práticas como CLIL são ferramentas importantes e necessárias para o momento o qual vivemos atualmente, assim como são bastante úteis, pois têm como prerrogativa a autonomia e a liberdade, as quais são elementos essenciais na pedagogia pós-método.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

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