Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Cláudia Meirelles Basílio de-
dc.date.accessioned2023-08-16T19:06:48Z-
dc.date.available2023-08-16T19:06:48Z-
dc.date.issued2022-06-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27833-
dc.description.abstractThe present work presents the importance of evaluation in the classroom, reflecting on the evaluation practice of the English language teacher, emphasizing the anxiety and fear disorder in relation to the evaluation that the students have been developing with the evaluation process of the teacher. Therefore, the assessment can be a teaching and learning instrument in a qualitative way, used to diagnose the student's learning difficulties for the acquisition of knowledge. The methodology used in the classroom must be consistent with the student's reality, as well as based on the objectives to be achieved both by the discipline and by the teacher, since the result of the evaluation diagnoses the quality of the teaching offered. Thus, if the index is negative, it is time for the teacher to reflect on his evaluative and educational practice, researching and assimilating new ways to reverse this situation. Using the evaluation as a mediation between trying to find and solve the problems identified within the evaluation process. This will lead to a significant change and flexibility in the planning of the teacher's assessment practice during the English language teaching process. This will show the assessment as a support instrument for the acquisition and understanding of the English language, thus fulfilling the function of the assessment, which is to diagnose and verify if the knowledge has been assimilated. In this way, the act of evaluating will be the key to arouse the students' interest and motivate the teacher to be a facilitator and advisor in the evaluation process and in the construction of knowledge.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T19:06:38Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TCC.pdf: 795240 bytes, checksum: 160a4ac1cf605c4d335e9f13ff2b6b7e (MD5) CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TERMO.pdf: 589175 bytes, checksum: 85bbe83609294c46df2612454acca438 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-16T19:06:48Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TCC.pdf: 795240 bytes, checksum: 160a4ac1cf605c4d335e9f13ff2b6b7e (MD5) CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TERMO.pdf: 589175 bytes, checksum: 85bbe83609294c46df2612454acca438 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-16T19:06:48Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TCC.pdf: 795240 bytes, checksum: 160a4ac1cf605c4d335e9f13ff2b6b7e (MD5) CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TERMO.pdf: 589175 bytes, checksum: 85bbe83609294c46df2612454acca438 (MD5) Previous issue date: 2022-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.titleA prática avaliativa do professor de língua inglesapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias , Sandra Maria Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5682467807366297pt_BR
dc.creator.LattesLattes não recuperado em 16/08/2023pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta a importância da avaliação em sala de aula, fazendo uma reflexão da prática avaliativa do professor de Língua inglesa, dando ênfase ao transtorno de ansiedade e medo em relação à avaliação que o alunado vem desenvolvendo com o processo avaliativo do professor. Portanto, a avaliação pode ser uminstrumento de ensino e aprendizagem de forma qualitativa, usada para diagnosticar as dificuldades de aprendizagem do aluno para aquisição do conhecimento. A metodologia utilizada em sala deve estar coerente com a realidade do aluno, assim como fundamentada nos objetivos a serem alcançados tanto pela disciplina quanto pelo professor, uma vez que, o resultado da avaliação diagnostica a qualidade do ensino oferecido. Dessa forma, se o índice for negativo, é hora de o professor refletir a sua prática avaliativa e educacional pesquisando e assimilando novos meios para reverter esse quadro. Usando a avaliação como uma mediação entre tentar encontrar e solucionar as problemáticas identificadas dentro do processo avaliativo. Isso acarretará em uma mudança e flexibilidade significativas no planejamento da prática avaliativa do professor durante o processo de ensino de língua inglesa. Isso mostrará a avaliação como um instrumento de apoio para a aquisição e compreensão da Língua Inglesa, cumprindo assim com a função da avaliação que é diagnosticar e verificar se o conhecimento foi assimilado. Dessa forma, o ato de avaliar será a chave para despertar o interesse do alunado e motivar o professor para ser um facilitador e orientador no processo avaliativo e na construção do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TCC.pdfTCC776,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
CláudiaMeirellesBasíliodeOliveira_TERMO.pdfTERMO575,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons