Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorViegas, Eliane de Campos-
dc.date.accessioned2023-08-17T17:53:14Z-
dc.date.available2023-08-17T17:53:14Z-
dc.date.issued2022-06-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27862-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T17:53:04Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ElianedeCamposViegas__TCC.pdf: 432668 bytes, checksum: c8f96de1006fcc140ac8c7f171701bfb (MD5) ElianedeCamposViegas__TERMO.pdf: 321037 bytes, checksum: 31b9807800e8778e504fc11f2695759b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T17:53:14Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ElianedeCamposViegas__TCC.pdf: 432668 bytes, checksum: c8f96de1006fcc140ac8c7f171701bfb (MD5) ElianedeCamposViegas__TERMO.pdf: 321037 bytes, checksum: 31b9807800e8778e504fc11f2695759b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-17T17:53:14Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ElianedeCamposViegas__TCC.pdf: 432668 bytes, checksum: c8f96de1006fcc140ac8c7f171701bfb (MD5) ElianedeCamposViegas__TERMO.pdf: 321037 bytes, checksum: 31b9807800e8778e504fc11f2695759b (MD5) Previous issue date: 2022-06-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectPouparpt_BR
dc.subjectInvestimentospt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.titleEducação financeira: quais as noções de alunos da rede pública municipal de Itapororoca-PB?pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste estudo foi apresentar as noções sobre Educação Financeira de alunos do Ensino Fundamental II, de uma escola da rede pública municipal de Itapororoca-PB. Nesse sentido, para a realização do mesmo foi utilizada como metodologia a pesquisa de campo, descritiva e quantitativa, através de um questionário estruturado, do tipo survey, aplicado com os discentes, do turno da tarde, da rede pública municipal, do Ensino Fundamental II, com a finalidade de coletar os dados. Adiante, depois do levantamento dos dados, verificou-se que o universo do estudo foi composto por 70 alunos, porém após aplicação do instrumento de pesquisa constatou-se uma amostra de 52 alunos (74,29% da população). Portanto, apesar da escola não ter nenhum projeto voltado, atualmente, para se trabalhar sobre Educação Financeira em sala de aula, os resultados revelaram que os alunos demonstram ter noções a respeito do tema, evidenciando, por exemplo, que só compra o necessário, compara os preços no momento de adquirir algum produto e que os pais guardam o dinheiro em cofrinho e poupança. Logo, os discentes, de uma forma geral, conheciam sobre Educação Financeira, poupança, consumo, por exemplo, podendo ser mencionado que tal conhecimento torna-se relevante, mais ainda, quando o tema pode ser trabalhado desde cedo nas escolas, contribuindo na formação de adultos mais conscientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElianedeCamposViegas__TCC.pdfTCC422,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ElianedeCamposViegas__TERMO.pdfTERMO313,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons