Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27878
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Elane Nepomuceno-
dc.date.accessioned2023-08-17T19:44:33Z-
dc.date.available2023-08-17T19:44:33Z-
dc.date.issued2020-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27878-
dc.description.abstractIn this paper we will make a brief theoretical journey about the influence of English language teaching for children in early childhood education and their teaching process, learning and cognitive development. To do so, we will use the discourse of theoretical and methodological research studied in ten articles, so that, we conclude that the sooner the child has contact with a foreign language, the greater will be his ability to interpret and build vocabulary and this learning will contribute to his performance inside and outside the school, intellectual development and the first perceptions of the world, better assimilation of the acquired knowledge, and evolution of your thinking and speech.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T19:44:23Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ElaneNepomucenoCorreia__TCC.pdf: 270740 bytes, checksum: 5a4a73b5557a00fb4392fa0dd8aa42dd (MD5) ElaneNepomucenoCorreia__TERMO.pdf: 121556 bytes, checksum: 5383752933ecdf73e92b88add09b8dc1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-17T19:44:33Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ElaneNepomucenoCorreia__TCC.pdf: 270740 bytes, checksum: 5a4a73b5557a00fb4392fa0dd8aa42dd (MD5) ElaneNepomucenoCorreia__TERMO.pdf: 121556 bytes, checksum: 5383752933ecdf73e92b88add09b8dc1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-17T19:44:33Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ElaneNepomucenoCorreia__TCC.pdf: 270740 bytes, checksum: 5a4a73b5557a00fb4392fa0dd8aa42dd (MD5) ElaneNepomucenoCorreia__TERMO.pdf: 121556 bytes, checksum: 5383752933ecdf73e92b88add09b8dc1 (MD5) Previous issue date: 2020-07-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectensinopt_BR
dc.subjectlíngua inglesapt_BR
dc.subjecteducação infantilpt_BR
dc.titleLíngua inglesa e escolaridade: reflexões sobre a influencia e a importância do ensino de inglês na educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoNo presente trabalho faremos um breve percurso teórico acerca da influência do ensino de língua inglesa para as crianças da educação infantil e seu processo de ensino aprendizagem e desenvolvimento cognitivo. Para tanto, utilizaremos o discurso de pesquisas teóricometodológicos estudados em dez artigos, de modo que, concluímos que quanto mais cedo à criança tiver contato com uma língua estrangeira, maior será sua capacidade de interpretação e construção do vocabulário e este aprendizado contribuirá para seu desempenho dentro e fora da escola, desenvolvimento intelectual e as primeiras percepções de mundo, melhor assimilação dos conhecimentos adquiridos, e evolução do seu pensamento e fala.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ElaneNepomucenoCorreia__TCC.pdfTCC264,39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ElaneNepomucenoCorreia__TERMO.pdfTERMO118,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons