Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27900Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Jakeline Pereira Cunha | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-18T17:29:30Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-18T17:29:30Z | - |
| dc.date.issued | 2022-06-17 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27900 | - |
| dc.description.abstract | At the beginning of 2020, the World Health Organization (WHO) classified the new world scenario as a pandemic, due to the disease caused by the new Coronavirus (SARS-COV-2), requiring measures of social isolation, due to its high contagious power. This fact provoked significant changes in the relationships between individuals, in the work and teaching processes. In this context, this study aims to understand the distinction between Remote Teaching and Distance Education during the period of the covid 19 pandemic in Brazil, based on classes related to the teaching of the English language in high schools. To this end, we rely on studies by Gusso et al (2020), Alves (2020), Guerreiro (2011), Santos et al (2021), among others. The methodological course was traced, resorting to bibliographic research. Therefore, it uses a descriptive 4 and qualitative approach. The results showed that the remote teaching classes in the area of English were, in part, satisfactory, given the results found in the systematic bibliographic search on the new form of teaching to which students are submitted, however, they emphasized that there is a need for teachers to look for differentiated and more dynamic teaching methodologies in order to make the synchronous and asynchronous moments of remote classes a little more interesting. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T17:29:22Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JakelinePereiraCunhaCampos__TCC.pdf: 828437 bytes, checksum: 9593c01aa652658cd3dc93a75946e992 (MD5) JakelinePereiraCunhaCampos__TERMO.pdf: 272612 bytes, checksum: 75f2f7f0e922b7d9ff85823ecf199ac6 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T17:29:30Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JakelinePereiraCunhaCampos__TCC.pdf: 828437 bytes, checksum: 9593c01aa652658cd3dc93a75946e992 (MD5) JakelinePereiraCunhaCampos__TERMO.pdf: 272612 bytes, checksum: 75f2f7f0e922b7d9ff85823ecf199ac6 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-18T17:29:30Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JakelinePereiraCunhaCampos__TCC.pdf: 828437 bytes, checksum: 9593c01aa652658cd3dc93a75946e992 (MD5) JakelinePereiraCunhaCampos__TERMO.pdf: 272612 bytes, checksum: 75f2f7f0e922b7d9ff85823ecf199ac6 (MD5) Previous issue date: 2022-06-17 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
| dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
| dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
| dc.subject | Pandemia Covid-19 | pt_BR |
| dc.title | O uso da internet como ferramenta no ensino da língua inglesa: as aulas remotas e educação a distância em tempos de pandemia da COVID-19 | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | No início do ano de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o novo cenário mundial como pandêmico, em decorrência da doença causada pelo novo Coronavírus (SARS-COV-2), exigindo medidas de isolamento social, em decorrência de seu alto poder de contágio. Esse fato provocou mudanças significativas nas relações entre os indivíduos, nos processos de trabalho e ensino. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo entender a distinção entre Ensino Remoto e Educação a Distância durante o período da pandemia da COVID-19 no Brasil, baseado nas aulas referentes ao ensino da língua Inglesa nas escolas de ensino médio. Para tanto, nos ancoramos em estudos de Gusso et al. (2020), Alves (2020), Guerreiro (2011), Santos et al. (2021), dentre outros. O percurso metodológico foi traçado, recorrendo-se à pesquisa bibliográfica. Portanto, utiliza-se de uma abordagem descritiva e qualitativa. Os resultados evidenciaram que as aulas do ensino remoto na área de Língua Inglesa foram, em parte, satisfatórias, haja vista os resultados encontrados na busca bibliográfica sistemática sobre a nova forma de ensino a que os alunos estão submetidos, entretanto, eles enfatizaram que há a necessidade de que os professores procurem metodologias de ensino diferenciadas e mais dinâmicas, a fim de tornar os momentos síncronos e assíncronos das aulas remotas um pouco mais interessantes. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JakelinePereiraCunhaCampos__TCC.pdf | TCC | 809,02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| JakelinePereiraCunhaCampos__TERMO.pdf | TERMO | 266,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
