Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27904Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Josefa Carla Martins dos | - |
| dc.date.accessioned | 2023-08-18T17:46:41Z | - |
| dc.date.available | 2023-08-18T17:46:41Z | - |
| dc.date.issued | 2022-06-22 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27904 | - |
| dc.description.abstract | This article has the local objective of the English language being worked in the classroom in elementary school classes - final years, as it contributes to the learning of literature, both in the English language and in the culture of those spoken. This article is the result of a bibliographic research carried out in digital articles, books, educational websites, etc. classroom and the role of English literature in understanding the English language With this study, it is possible to understand how English can contribute to the student's development in relation to the learning of the English language, in addition to providing the subject with the development of the ability to feel , create and question about the various possibilities of reading a text and only through this same text can we contrast and list the cultural aspects presented even with the reality of the student's life. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T17:46:30Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf: 320787 bytes, checksum: 18505a34fa11d4f364e70ed35dd087fe (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf: 189632 bytes, checksum: 32acdcd79c71788d31d3f0f5b6a25992 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T17:46:41Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf: 320787 bytes, checksum: 18505a34fa11d4f364e70ed35dd087fe (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf: 189632 bytes, checksum: 32acdcd79c71788d31d3f0f5b6a25992 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-18T17:46:41Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf: 320787 bytes, checksum: 18505a34fa11d4f364e70ed35dd087fe (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf: 189632 bytes, checksum: 32acdcd79c71788d31d3f0f5b6a25992 (MD5) Previous issue date: 2022-06-22 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | literatura | pt_BR |
| dc.subject | língua inglesas | pt_BR |
| dc.subject | aprendizagem significativa | pt_BR |
| dc.title | O ensino da literatura inglesa no ensino fundamental: anos finais | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este artigo tem por objetivo discutir a questão da importância da literatura inglesa ser trabalhada em sala de aula nas turmas do ensino fundamental - anos finais, visto a relevância e contribuição da literatura para a aprendizagem, tanto da língua inglesa, como da cultura dos locais onde essa é falada. Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos digitais, livros, sites educativos etc. A natureza desse estudo é de base qualitativa e exploratória, a qual buscou compreender como ocorreu o ensino da literatura inglesa no Brasil e qual a importância da mesma em sala de aula e o papel da literatura inglesa na compreensão da língua inglês Com esse estudo pôde-se compreender como a literatura inglesa pode contribuir para o desenvolvimento do aluno em relação a aprendizagem do idioma inglês, além de proporcionar ao sujeito o desenvolvimento da capacidade de sentir, criar e se questionar sobre as várias possibilidades de leitura de um texto e que somente através desse mesmo texto é que podemos contrastar e elencar os aspectos culturais presentes no mesmo com a realidade de vida do aluno | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf | TCC | 313,27 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf | TERMO | 185,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
