Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27904
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Josefa Carla Martins dos-
dc.date.accessioned2023-08-18T17:46:41Z-
dc.date.available2023-08-18T17:46:41Z-
dc.date.issued2022-06-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27904-
dc.description.abstractThis article has the local objective of the English language being worked in the classroom in elementary school classes - final years, as it contributes to the learning of literature, both in the English language and in the culture of those spoken. This article is the result of a bibliographic research carried out in digital articles, books, educational websites, etc. classroom and the role of English literature in understanding the English language With this study, it is possible to understand how English can contribute to the student's development in relation to the learning of the English language, in addition to providing the subject with the development of the ability to feel , create and question about the various possibilities of reading a text and only through this same text can we contrast and list the cultural aspects presented even with the reality of the student's life.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T17:46:30Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf: 320787 bytes, checksum: 18505a34fa11d4f364e70ed35dd087fe (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf: 189632 bytes, checksum: 32acdcd79c71788d31d3f0f5b6a25992 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T17:46:41Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf: 320787 bytes, checksum: 18505a34fa11d4f364e70ed35dd087fe (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf: 189632 bytes, checksum: 32acdcd79c71788d31d3f0f5b6a25992 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-18T17:46:41Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdf: 320787 bytes, checksum: 18505a34fa11d4f364e70ed35dd087fe (MD5) JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdf: 189632 bytes, checksum: 32acdcd79c71788d31d3f0f5b6a25992 (MD5) Previous issue date: 2022-06-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectliteraturapt_BR
dc.subjectlíngua inglesaspt_BR
dc.subjectaprendizagem significativapt_BR
dc.titleO ensino da literatura inglesa no ensino fundamental: anos finaispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo discutir a questão da importância da literatura inglesa ser trabalhada em sala de aula nas turmas do ensino fundamental - anos finais, visto a relevância e contribuição da literatura para a aprendizagem, tanto da língua inglesa, como da cultura dos locais onde essa é falada. Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos digitais, livros, sites educativos etc. A natureza desse estudo é de base qualitativa e exploratória, a qual buscou compreender como ocorreu o ensino da literatura inglesa no Brasil e qual a importância da mesma em sala de aula e o papel da literatura inglesa na compreensão da língua inglês Com esse estudo pôde-se compreender como a literatura inglesa pode contribuir para o desenvolvimento do aluno em relação a aprendizagem do idioma inglês, além de proporcionar ao sujeito o desenvolvimento da capacidade de sentir, criar e se questionar sobre as várias possibilidades de leitura de um texto e que somente através desse mesmo texto é que podemos contrastar e elencar os aspectos culturais presentes no mesmo com a realidade de vida do alunopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdfTCC313,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdfTERMO185,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons