Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27908
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Marlon Costa Almeida-
dc.date.accessioned2023-08-18T19:08:40Z-
dc.date.available2023-08-18T19:08:40Z-
dc.date.issued2020-06-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27908-
dc.description.abstractThis paper aims to reflect upon issues of multiliteracy related to teaching practice, given the current and globalized context, in which digital media, together with communication technologies, are present in school context. In this scenario, we will discuss the relationship between multiliteracy and teacher formation, especially the English language teacher. Multiliteracies have demanded a greater versatility from the teacher, since the current reader must be trained in the interpretation of different texts and in the construction of meanings. The reflection contained in this article highlights the relationships between multiliteracy and teacher training, as well as multiliteracy and multimodality, which have been supported by the contributions from Rojo (2009, 2012) and Simone Silva (2012).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T19:08:30Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarlonCostaAlmeidaSantos__TCC.pdf: 415565 bytes, checksum: b15c9140bc720522b9fa2e524fcc149c (MD5) MarlonCostaAlmeidaSantos__TERMO.pdf: 168377 bytes, checksum: 70620f6ff7553d482793834f3276c54c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T19:08:40Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarlonCostaAlmeidaSantos__TCC.pdf: 415565 bytes, checksum: b15c9140bc720522b9fa2e524fcc149c (MD5) MarlonCostaAlmeidaSantos__TERMO.pdf: 168377 bytes, checksum: 70620f6ff7553d482793834f3276c54c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-18T19:08:40Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarlonCostaAlmeidaSantos__TCC.pdf: 415565 bytes, checksum: b15c9140bc720522b9fa2e524fcc149c (MD5) MarlonCostaAlmeidaSantos__TERMO.pdf: 168377 bytes, checksum: 70620f6ff7553d482793834f3276c54c (MD5) Previous issue date: 2020-06-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectMultiletramentopt_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.titleMultiletramento e ensino de língua inglesa: implicações pedagógicaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo refletir sobre questões de multiletramento na prática docente, diante do contexto atual e globalizado, em que os meios digitais, junto às tecnologias de informação e comunicação, estão presentes no cotidiano escolar. Diante desse cenário, discutiremos a relação entre multiletramento e formação docente, em especial o docente de língua inglesa. Os multiletramentos têm exigido do professor maior versatilidade, pois o leitor de hoje deve se capacitar para a interpretação dos diferentes modelos de textos e para a construção dos significados. A reflexão contida neste artigo destaca as relações entre multiletramento e formação docente, bem como multiletramento e multimodalidade, ancoradas nas contribuições de Rojo (2009, 2012) e Simone Silva (2012).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarlonCostaAlmeidaSantos__TCC.pdfTCC405,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MarlonCostaAlmeidaSantos__TERMO.pdfTERMO164,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons