Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27909
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMoura, Massilon Nunes-
dc.date.accessioned2023-08-18T19:21:21Z-
dc.date.available2023-08-18T19:21:21Z-
dc.date.issued2022-06-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27909-
dc.description.abstractThe present work intends to to analyze the perception of an elementary school teacher II about the challenges in the teaching of English language. To fundamental this investigation, we base ourselves on studies on the teaching of English in elementary school II of the public school MARZARI; GEHRES, 2015, p. 15; CELANI, 2009, the National Curricular Common Base and the teaching of English language Brazil, 1998; BRASIL, 200; PAIVA, 2009, and Competencies Communicative ,Hymes 1971; SAVIGNON, 1972; Widdowson 1991. The present study is characterized as a qualitative research, whose exploratory data instrument was used. An English language teacher of elementaryschool II answered this instrument, from a public school in the city of Campina Grande/PB. The results have difficulties in the teaching-learning process, which has hada direct impact on language teaching.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T19:21:10Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MassilonNunesMoura__TCC.pdf: 530941 bytes, checksum: 7a4eb232ccac9fbaf336354a105b66fa (MD5) MassilonNunesMoura__TERMO.pdf: 314499 bytes, checksum: 9dce712e37e8a7c1e613419c517192cc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-18T19:21:21Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MassilonNunesMoura__TCC.pdf: 530941 bytes, checksum: 7a4eb232ccac9fbaf336354a105b66fa (MD5) MassilonNunesMoura__TERMO.pdf: 314499 bytes, checksum: 9dce712e37e8a7c1e613419c517192cc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-18T19:21:21Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MassilonNunesMoura__TCC.pdf: 530941 bytes, checksum: 7a4eb232ccac9fbaf336354a105b66fa (MD5) MassilonNunesMoura__TERMO.pdf: 314499 bytes, checksum: 9dce712e37e8a7c1e613419c517192cc (MD5) Previous issue date: 2022-06-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectFormação dos professorespt_BR
dc.subjectescola públicapt_BR
dc.subjectcompetência comunicativapt_BR
dc.titleReflexões sobre os desafios no ensino da língua inglesa na rede pública: o olhar de um professor de ensino fundamental IIpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho pretende analisar a percepção de um professor do ensino fundamental II sobre os desafios no ensino de língua inglesa. Para fundamentar esta investigação, nos baseamos nos estudos sobre o ensino de inglês no ensino fundamental II da escola pública, MARZARI; GEHRES, 2015, p. 15; CELANI, 2009, a Base Nacional Comum Curricular e o ensino de língua inglesa (BRASIL, 1998, BRASIL, 2000; PAIVA,2009), e Competência Comunicativa (HYMES 1971, SAVGNON,1972; WIDDOWSON 1991). O presente estudo é caracterizado como uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa, cujo instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário. Este instrumento foi respondido por um professor de língua inglesa do ensino fundamental II, de uma escola pública do município de Campina Grande/PB. Os resultados demonstram inúmeras dificuldades no processo de ensino-aprendizagem, o que tem impactado diretamente no ensino do idioma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MassilonNunesMoura__TCC.pdfTCC518,5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
MassilonNunesMoura__TERMO.pdfTERMO307,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons