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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2791
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Maria Rachel Frazão Fernandes-
dc.date.accessioned2017-11-09T13:55:15Z-
dc.date.available2017-07-17-
dc.date.available2017-11-09T13:55:15Z-
dc.date.issued2017-06-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/2791-
dc.description.abstractThis work intends to demonstrate from the corpus; Little Red Riding Hood and the Bad Wolf by Pedro Bandeira (2012), Little Red Riding Hood by Maurício de Souza (2008), Little Red Riding Hood by Virtualbooks (2000), under the light of the theoretical basis chosen, as the suppression of symbolic attributes, wich gives dramatic density to fables, distract us from the pedagogical goal of edify the children in their continuing education. So that these elements may still present in fairy tales, even in those copies in which they have an aura of "innocence" more pronounced than in their earlier versions.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2017-11-09T13:55:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MRFFR17072017.pdf: 1651032 bytes, checksum: 424462466c9b8b855263403718b5be7e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-11-09T13:55:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) MRFFR17072017.pdf: 1651032 bytes, checksum: 424462466c9b8b855263403718b5be7e (MD5) Previous issue date: 2017-06-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectChapeuzinho vermelhopt_BR
dc.subjectContos de fadaspt_BR
dc.subjectFantasiapt_BR
dc.subjectInocênciapt_BR
dc.subjectSeduçãopt_BR
dc.titleDa inocência à sedução: revisitando a fantasia em Chapeuzinho vermelhopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Hermano de França-
dc.description.resumoEsse trabalho pretende demonstrara partir do corpus;Chapeuzinho e o Lobo Mau de Pedro Bandeira (2012), Chapeuzinho Vermelho de Maurício de Souza (2008), Chapeuzinho Vermelho pelo site Virtualbooks (2000), sob a luz da fundamentação teórica escolhida, como a supressão de atributos simbólicos, que conferem seriedade e densidade dramática às fábulas, nos afastam do objetivo pedagógico de edificar as crianças, em sua formação continuada. De forma que tais elementos podem ainda estar presentes, nos contos de fadas, mesmo naqueles exemplares em que apresentam uma aura de “inocência” mais acentuada que em suas primeiras versões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

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