Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27926
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Rosiete Orlando da-
dc.date.accessioned2023-08-21T16:18:51Z-
dc.date.available2023-08-21T16:18:51Z-
dc.date.issued2020-09-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27926-
dc.description.abstractThe main objective of this study was to identify the importance of English language teaching in basic education, in a public school, and there are disagreements between students and teachers about this importance of teaching, especially in elementary school, in relation to the programmed contents and what the students want to learn. The approach was based on bibliographical research in articles and field research in a State Elementary and High School in Cuité de Mamanguape. The data collected in articles and questionnaire found that English language teaching had advances in teaching and difficulties due to the schedules and showed that the teacher and student relationship is excellent. The work discussed the importance that students are giving to language teaching in their school and the importance of valuing the English language in public schools, noting that learning English is global, and should prepare the individual for the job market and a globalized world. This study sought to discuss the valuation of the English language in the public school in question.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-21T16:18:34Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RosieteOrlandodaSilva__TCC.pdf: 918765 bytes, checksum: efd9cf4ac242bb46a2f137dca0d6bdad (MD5) RosieteOrlandodaSilva__TERMO.pdf: 791476 bytes, checksum: 11d70f1f50b48e6152484806e03f16ef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-21T16:18:51Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RosieteOrlandodaSilva__TCC.pdf: 918765 bytes, checksum: efd9cf4ac242bb46a2f137dca0d6bdad (MD5) RosieteOrlandodaSilva__TERMO.pdf: 791476 bytes, checksum: 11d70f1f50b48e6152484806e03f16ef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-21T16:18:51Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RosieteOrlandodaSilva__TCC.pdf: 918765 bytes, checksum: efd9cf4ac242bb46a2f137dca0d6bdad (MD5) RosieteOrlandodaSilva__TERMO.pdf: 791476 bytes, checksum: 11d70f1f50b48e6152484806e03f16ef (MD5) Previous issue date: 2020-09-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLíngua Inglesapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.titleEnsino de língua inglesa em uma escola pública de Cuité de Mamanguapept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como principal objetivo identificar a importância do ensino de Língua Inglesa na educação básica, em uma escola pública, havendo discordâncias entre alunos e professores perante essa importância de ensino, principalmente no Ensino Fundamental, em relação aos conteúdos programados e o que os alunos querem aprender. A abordagem baseouse em pesquisas bibliográficas em artigos e pesquisa de campo numa Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Cuité de Mamanguape. Os dados coletados em artigos e questionário constataram que o ensino de Língua Inglesa teve avanços no ensino e dificuldades por conta dos horários e mostrou que a relação professor e aluno é excelente. O trabalho discorreu sobre a importância que os alunos abordados estão dando ao ensino de língua em sua escola e a importância da valorização da Língua Inglesa na escola pública, verificando que a aprendizagem do Inglês é global, devendo-se preparar o indivíduo para o mercado de trabalho e um mundo globalizado. Este estudo procurou discutir a valorização da Língua Inglesa na escola pública em pauta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RosieteOrlandodaSilva__TCC.pdfTCC897,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
RosieteOrlandodaSilva__TERMO.pdfTERMO772,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons