Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27933
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Farias, Eva Maria de Pontes Lima Tavares de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T16:49:49Z | - |
dc.date.available | 2023-07-14 | - |
dc.date.available | 2023-08-21T16:49:49Z | - |
dc.date.issued | 2023-02-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27933 | - |
dc.description.abstract | The present work is a case report that aims to analyze how the oboe teaching happens in the music extension course at the Federal University of Paraíba (UFPB). Through an autoethnographic approach it was possible to reflect on the actions and methodologies developed by the author during the discipline of Supervised Internship III of the Music Education program at UFPB. The results reveal the importance of pedagogical practice in teacher training, associated with research and university extension work revealing new perspectives in the teaching of the instrument and musical performance, through a more integral pedagogical approach, divided into three structuring axes: physical health, mental health, and technical musical competencies. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Susiquine Silva (biblioteca@ccta.ufpb.br) on 2023-08-21T16:49:49Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EMPLTF14072023.pdf: 11867282 bytes, checksum: 2e33e2524d765155e7f51d0ba92c83bb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-21T16:49:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EMPLTF14072023.pdf: 11867282 bytes, checksum: 2e33e2524d765155e7f51d0ba92c83bb (MD5) Previous issue date: 2023-02-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação musical | pt_BR |
dc.subject | Oboé (Instrumento) - Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino da performance | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia musical | pt_BR |
dc.subject | Extensão universitária | pt_BR |
dc.title | Novas perspectivas no ensino da performance musical : um estudo de caso no curso de extensão em oboé da Universidade Federal da Paraíba. | pt_BR |
dc.title.alternative | New perspectives in the teaching of musical performance: a case study in the oboe extension course of the Federal University of Paraíba. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Domingues, Ravi Shankar Magno Viana | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6600367757849624 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de um estudo de caso que tem como objetivo analisar como se dá o ensino de oboé no curso de extensão em música na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Através de uma abordagem autoetnográfica foi possível refletir sobre as ações e metodologias desenvolvidas pela autora durante a disciplina de Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em Música da UFPB. Os resultados revelam a importância da prática pedagógica na formação docente, associados ao trabalho de pesquisa e de extensão universitária revelando novas perspectivas no ensino do instrumento e da performance musical, através de uma abordagem pedagógica mais integral, dividida em três eixos estruturantes: saúde física, saúde mental e competências técnicas musicais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação Musical | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Música (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EMPLTF14072023.pdf | 11,59 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons