Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27936
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRios, Thiane Marjorie Miranda-
dc.date.accessioned2023-08-21T16:56:03Z-
dc.date.available2023-08-21T16:56:03Z-
dc.date.issued2020-07-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27936-
dc.description.abstractThe research aims to discuss the investigation of discourse genres in the formal and informal speeches in the classroom. After reading about the topic, the question arose: is classroom work with the genres of discourse within a formal and informal language essential for the best domain of written production? It is assumed that the speech genres used in formal and informal speech, when worked in the classroom with students, can improve their writing. Therefore, it is interesting that students know the range of discursive genres, specifically the magazine cover and relate to it, as this intimacy will be made in the interaction throughout life and the classroom practice allows this support with different genders. Finally, this study shows that the magazine cover genre approached in the classroom can improve the discursive capacity of individuals and, with that, the elaboration of a clear discourse.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-21T16:55:53Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ThianeMarjorieMirandaRios__TCC.pdf: 675928 bytes, checksum: e609f5a2a0f9adc468d2f179e04942ff (MD5) ThianeMarjorieMirandaRios__TERMO.pdf: 1363659 bytes, checksum: 1a201330a72ae7bbe4d2ce8647174200 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-21T16:56:03Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ThianeMarjorieMirandaRios__TCC.pdf: 675928 bytes, checksum: e609f5a2a0f9adc468d2f179e04942ff (MD5) ThianeMarjorieMirandaRios__TERMO.pdf: 1363659 bytes, checksum: 1a201330a72ae7bbe4d2ce8647174200 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-21T16:56:03Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ThianeMarjorieMirandaRios__TCC.pdf: 675928 bytes, checksum: e609f5a2a0f9adc468d2f179e04942ff (MD5) ThianeMarjorieMirandaRios__TERMO.pdf: 1363659 bytes, checksum: 1a201330a72ae7bbe4d2ce8647174200 (MD5) Previous issue date: 2020-07-02en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectGênero do discursopt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectCapa de revistapt_BR
dc.titleCapa de revista: um gênero rico para a sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoA pesquisa se propõe a discutir a investigação dos gêneros discursivos em discursos formais e informais em sala de aula. Após leituras sobre o tema, veio o questionamento: o trabalho em sala de aula com os gêneros do discurso dentro de uma linguagem formal e informal é imprescindível para o melhor domínio da produção escrita? Supôs-se que os gêneros do discurso utilizados no discurso formal e informal, quando trabalhados em sala de aula com os alunos, podem melhorar a escrita deles. Por isso, é interessante que os alunos conheçam um pouco da gama de gêneros discursivos, especificamente a capa de revista, e se relacionem com ela, pois essa intimidade será feita na interação ao longo da vida, e a prática em sala de aula possibilita esse suporte com os diferentes gêneros. Por fim, esse estudo mostrou que o gênero capa de revista abordado em sala de aula pode melhorar a capacidade discursiva dos indivíduos e, com isso, a elaboração de um discurso claro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThianeMarjorieMirandaRios__TCC.pdfTCC660,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
ThianeMarjorieMirandaRios__TERMO.pdfTERMO1,33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons