Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27944
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lima, Marilândia Veloso | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-21T17:54:53Z | - |
dc.date.available | 2023-08-21T17:54:53Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-17 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27944 | - |
dc.description.abstract | Emergency remote teaching, adopted as a way to ensure the continuity of classes during the COVID-19 pandemic period, brought a series of challenges for teachers and students, as it was adopted in an emergency way, without proper planning and provision. of the resources necessary for its implementation. In this context, this research aims to identify the pedagogical strategies used by English language teachers during remote classes. From a methodological point of view, the research is classified as exploratory and descriptive, using a qualitative approach to data analysis. The collection took place through the application of a questionnaire with open questions to English language teachers in elementary and high schools in public schools. The results showed that English language teachers sought to make use of different pedagogical strategies during remote 4 classes, but technological limitations represented one of the greatest barriers to student learning during this period. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-21T17:54:43Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarilândiaVelosoLima__TCC.pdf: 472904 bytes, checksum: 795ed6fdeaa52141a6aa7aae75275201 (MD5) MarilândiaVelosoLima__TERMO.pdf: 190151 bytes, checksum: 6c14530a6d95db1bf1404c20677ca5e3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Raissa Brito (raissacbrito@ccae.ufpb.br) on 2023-08-21T17:54:53Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarilândiaVelosoLima__TCC.pdf: 472904 bytes, checksum: 795ed6fdeaa52141a6aa7aae75275201 (MD5) MarilândiaVelosoLima__TERMO.pdf: 190151 bytes, checksum: 6c14530a6d95db1bf1404c20677ca5e3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-08-21T17:54:53Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MarilândiaVelosoLima__TCC.pdf: 472904 bytes, checksum: 795ed6fdeaa52141a6aa7aae75275201 (MD5) MarilândiaVelosoLima__TERMO.pdf: 190151 bytes, checksum: 6c14530a6d95db1bf1404c20677ca5e3 (MD5) Previous issue date: 2022-06-17 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Trabalho de conclusão de curso | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Estratégias pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem on-line | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Pandemia da COVID-19 | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre estratégias pedagógicas usadas em língua inglesa no contexto da pandemia de covid-19 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino remoto emergencial, adotado como forma para garantir a continuidade das aulas durante o período da pandemia da COVID-19, trouxe uma série de desafios para docentes e estudantes, na medida em que foi adotado de modo emergencial, sem o devido planejamento e provisão dos recursos necessários à sua concretização. Nesse contexto, esta pesquisa tem como objetivo identificar as estratégias pedagógicas utilizadas por docentes de língua inglesa durante as aulas remotas. Do ponto de vista metodológico, a pesquisa é classificada como exploratória e descritiva, utilizando uma abordagem qualitativa para a análise dos dados. A coleta se deu por meio da aplicação de um questionário com perguntas abertas para docentes de língua inglesa do ensino fundamental e ensino médio de escolas da rede pública. Os resultados evidenciaram que os professores de língua inglesa buscaram fazer uso de diferentes estratégias pedagógicas durante as aulas remotas, mas as limitações de ordem tecnológica representaram uma das maiores barreiras à aprendizagem dos alunos durante esse período. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MarilândiaVelosoLima__TCC.pdf | TCC | 461,82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
MarilândiaVelosoLima__TERMO.pdf | TERMO | 185,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons