Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27959
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJeronimo, Josué Alves-
dc.date.accessioned2023-08-22T11:59:54Z-
dc.date.available2023-08-22T11:59:54Z-
dc.date.issued2022-06-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27959-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-22T11:59:34Z No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosueAlvesJeronimo__TCC.pdf: 433985 bytes, checksum: 0b80b61bbbfbc930b0a965d2cc1755ce (MD5) JosuéAlvesJeronimo__TERMO.pdf: 197323 bytes, checksum: b9ef912681fa8fd39825f27bb1b2fad9 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Jonismar Leão (jonismarkendys@ccae.ufpb.br) on 2023-08-22T11:59:54Z (GMT) No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosueAlvesJeronimo__TCC.pdf: 433985 bytes, checksum: 0b80b61bbbfbc930b0a965d2cc1755ce (MD5) JosuéAlvesJeronimo__TERMO.pdf: 197323 bytes, checksum: b9ef912681fa8fd39825f27bb1b2fad9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-08-22T11:59:54Z (GMT). No. of bitstreams: 3 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JosueAlvesJeronimo__TCC.pdf: 433985 bytes, checksum: 0b80b61bbbfbc930b0a965d2cc1755ce (MD5) JosuéAlvesJeronimo__TERMO.pdf: 197323 bytes, checksum: b9ef912681fa8fd39825f27bb1b2fad9 (MD5) Previous issue date: 2022-06-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA relevância da monitoria nas disciplinas específicas de contabilidade da UFPB campus IV educação contábilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoA monitoria é uma prática das instituições de ensino superior que incentiva assim como permite que os estudantes vivenciem experiências conferidas pelas universidades para que desenvolvam uma formação adequada diante das exigências do seu futuro campo de atuação. Esta prática é uma ferramenta muito eficaz na orientação dos graduandos, uma vez que, a sua importância está correlacionada ao processo de aprendizado do monitor, além de aprofundar seus conhecimentos na disciplina de Contabilidade, desenvolvendo assim, a sua capacidade de análise crítica. O aluno-monitor além de complementar os seus conhecimentos, ele ainda compartilha experiências com a comunidade acadêmica. Sendo assim, o objetivo geral deste projeto de pesquisa é analisar a relevância da monitoria nas disciplinas específicas de contabilidade da UFPB campus IV, bem como, demonstrar a contribuição exercida pela monitoria na construção do conhecimento junto aos alunos do curso. Para alcançar o objetivo geral desta pesquisa, foi realizada uma pesquisa de campo do tipo quantitativa, onde foi utilizado um questionário semiestruturado por meio de uma plataforma digital, englobando a coleta e/ou registro de dados, com os participantes desta pesquisa. Desta forma, justifica-se que a inserção da Monitoria nas Instituições de Ensino Superior tem se tornado uma ferramenta indispensável para o processo de ensino-aprendizagem. Pois, de acordo com os resultados, mais da metade dos respondentes da pesquisa fazem o uso da monitoria, isso implica observar a importância desta na formação dos alunos, além de, vivenciarem experiências para que desenvolvam uma formação adequada diante das exigências do seu futuro campo de atuação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Contabéis - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JosueAlvesJeronimo__TCC.pdfTCC423,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
JosuéAlvesJeronimo__TERMO.pdfTERMO192,7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons